REINO UNIDO
22.05.2015
Londres. O governo britânico vai endurecer o combate à imigração ilegal dando à polícia poder para tomar salários e deportar imediatamente quem for pego nessa condição. Além disso, as autoridades pretendem criminalizar a prática, aumentar o rigor sobre quem contratar esses estrangeiros e criar um sistema por satélite para vigiá-los até deixarem de vez o Reino Unido.
O anúncio das medidas foi feito, ontem, pelo primeiro-ministro, David Cameron (Partido Conservador), em cumprimento de sua promessa de campanha de reduzir a imigração. As novas regras dão dois sinais políticos claros. O primeiro é a disposição em enfrentar a União Europeia sobre "imigração", bandeira de Cameron, que promete um plebiscito para definir a permanência no bloco.
O gesto demonstra também que, com a maioria obtida no Parlamento na eleição do último dia 7, os conservadores não têm mais obstáculos para agir em áreas sensíveis para os antigos aliados liberais-democratas.
Só há estimativas extraoficiais do total de imigrantes no Reino Unido. A BBC calcula que sejam ao menos 8 milhões. Entre eles, há possivelmente 350 mil brasileiros (com e sem visto).
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/trabalho-ilegal-sera-criminalizado-1.1298277
Nenhum comentário:
Postar um comentário