PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 9 de maio de 2015

Programas dependem de ajuste fiscal, diz Levy

Natal. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse ontem que os ajustes fiscais do governo federal são fundamentais para a manutenção de programas sociais - como o Minha Casa, Minha Vida - e para a retomada do crescimento do país.

> Governadores do Nordeste exigem fundo para a região 

"Estamos discutindo para ter os votos no Congresso (favorável ao ajuste fiscal) e, dentro da capacidade fiscal do país, ter recursos para evitar uma queda súbita do Minha Casa, Minha Vida. Isso não está nos planos do governo. O programa é prioridade", disse o ministro.

A declaração foi dada antes de palestra que proferiu no Encontro dos Governadores do Nordeste, em Natal.
A região sofre com atrasos nos repasses do governo federal ao programa habitacional, o que, segundo governadores, tem reduzido o ritmo das obras e estimulado demissões.

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), pediu a Levy que use sua "sensibilidade" e peça ao Ministério do Planejamento os recursos para quitação de dívidas do Minha Casa com as construtoras.

Sobre os subsídios concedidos a empresas, o ministro disse que desoneração já foi importante, mas "se esgotou".


FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/programas-dependem-de-ajuste-fiscal-diz-levy-1.1287839

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK