PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Após críticas sobre "mimimi", campanha de remédio contra cólica é interrompida

Redação Portal IMPRENSA
A Novalfem, marca de remédio contra cólica menstrual, dor de cabeça e enxaqueca, decidiu interromper a campanha publicitária #SemMiMiMi após virar alvo de críticas nas redes sociais na última quarta-feira (10/6). A empresa é acusada de machismo por equiparar as dores que mulheres sentem à frescura.

Crédito:Reprodução
Campanha saiu do ar após reclamações de consumidoras
A peça defende: "Se você não tem tempo pra MiMiMi, descubra Novalfem". A ação também traz um clipe em que Preta Gil canta frases como "Sem Mimimi, Mimimi, Mimimi" e "Quando tô na balada, curtindo o batidão, você está em casa, mas que situação". 

Na última quinta (11/6), o vídeo foi removido da página oficial do Novalfem e, mais tarde, voltou a aparecer, junto de uma atualização que informava que a campanha seria interrompida em consideração à opinião dos consumidores.

A Sanofi, dona da marca, já havia se retratado em comunicado dizendo que pretendia reavaliar a campanha. "Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente." Também disse que "a proposta da campanha foi abordar, de maneira mais leve, alguns desconfortos que as mulheres vivem, valorizando inclusive a sua vontade de superá-los".

Esta não é a primeira vez que peças publicitárias foram rejeitadas pelo público e acusadas de machismo. A campanha "Homens que Amamos", da marca de esmaltes Risqué, foi acusada de parabenizar homens por ações corriqueiras e a "Esqueci o 'não' em casa", da Skol, foi considerada apologia ao estupro.

Assista ao vídeo:



FONTE:
http://www.portalimprensa.com.br/cdm/caderno+de+midia/72719/apos+criticas+campanha+de+remedio+contra+colica+e+interrompida

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK