PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de junho de 2015

Problemas do Coração

Dia: 30 de Junho de 2015

Meditação: Cria em mim, ó Deus, um coração puro… (Salmo 51:1)

Pensamento: Precisamos mais do que um novo começo; precisamos de um novo coração.

Leitura: Efésios 2:1-10.

Mensagem:
Problemas do Coração

            Uma das aflições mais comuns que atormenta as pessoas são os problemas cardíacos. Mais do que qualquer outro sofrimento, essa é uma doença que causa a morte prematura.
            Mas há uma aflição ainda mais devastadora do que o mau funcionamento do órgão responsável por bombear o sangue por todo o nosso corpo. É a doença espiritual do coração, da qual todos nós sofremos; “… pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).

            Aqui está o diagnóstico feito por Jesus Cristo, o maior especialista do coração: “Porque do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem…” (Mateus15:19,20).
            As palavras de Jesus repetem o veredito do livro de Jeremias 17:9: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Este diagnóstico inclui todos os que estamos mortos em seus pecados (Efésios 2:1).
            Precisamos de um coração novo para nos tornarmos vivos. Mas como? Precisamos do toque de cura de nosso Senhor. Deus demonstrou Sua bondade para conosco, em Cristo Jesus, quando deu seu filho para morrer em nosso lugar. Ele nos vivifica pela graça por meio da fé; esse é um dom de Deus (Efésios 2:8).
            COMO POSSO DESCONTAMINAR O MEU CORAÇÃO?

FONTE:
Vernon C. Grounds
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK