PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de junho de 2015

Refrigerante mata aproximadamente 185 mil pessoas por ano, afirma estudo

Um estudo recente revelou que bebidas açucaradas, como os refrigerantes, matam centenas de milhares de adultos a cada ano.
O estudo teve como autor sênior Dariush Mozaffarian, da “Tufts University”, Boston, EUA, e examinou 62 inquéritos alimentares envolvendo 611.971 indivíduos em 51 países, juntamente com dados sobre a disponibilidade nacional de açúcar.
Ele analisou refrigerantes, bebidas de frutas, bebidas energéticas, chás gelados adoçados e bebidas açucaradas caseiras que continham pelo menos 50 calorias por 240 mililitros. Uma lata de Coca-Cola contém 101 calorias a cada 240 mililitros.
Refrigerante mata aproximadamente 185 mil pessoas por ano.
Estudo revelou que centenas de milhares de pessoas morrem anualmente devido à ingestão de bebidas açucaradas, como o refrigerante.
Os pesquisadores constataram que as bebidas açucaradas implicaram em 133 mil mortes por diabetes em todo o mundo durante apenas um ano. Outras 45.000 morreram de doenças cardiovasculares e 6.450 de câncer. Todas as três doenças têm sido associadas a um elevado consumo de açúcar.
2
No Reino Unido, 1.316 pessoas morreram como resultado da ingestão de bebidas açucaradas. No México, o primeiro lugar da lista, 30% das mortes de adultos com menos de 45 anos foi atribuída ao consumo de bebida açucarada, enquanto no Japão esse número cai para apenas 1%.
Dentre os 20 países com mortes relacionadas às bebidas adoçadas com índices elevados de açúcar, pelo menos oito eram da América Latina e do Caribe.
De acordo com Dariush, reduzir substancialmente ou eliminar bebidas adoçadas com açúcar da dieta das pessoas deve ser uma prioridade global.
Os resultados foram publicados na revista Circulation.
Fonte: DailyMail
Fonte: GADOO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK