PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Água salgada em Marte?

Publicado por: 

Eu ouvi direito? Você leu direito? Sim para as duas respostas. E se você ainda não entendeu a importância da descoberta de água salgada em Marte, talvez entenda se eu mencionar a frase: "Onde há água há Vida". entendeu, né?

O fato de os cientistas terem encontrado água salgada em Marte, mostra que há grande possibilidade de haver micro-organismos em Marte, ou seja, pode haver VIDA em Marte. Ou, Marte poderá ser, no futuro, um Planeta habitado por vida que seja compatível com as condições climáticas do Planeta, que - por ser afastado do Sol - é gelado!

Água salgada em Marte?
Água salgada em Marte? / foto: Pixabay

Mas há meses em que a superfície de Marte está menos fria, o que aumentaria a quantidade de possíveis seres vivos no planeta. Foi nessa "estação quente" que foram descobertos córregos de salmoura se em encostas de montanhas marcianas.

O estudo acaba de ser divulgado pela Nasa. Os veios de água salgada foram denominados pelos cientistas como "linhas de encosta recorrentes."

"Elas são faixas escuras que seformam no fim da primavera, crescem no verão e desaparecem no outono", afirmou Michael Meyer, chefe do programa de exploração de Marte da Nasa, em entrevista coletiva à imprensa para apresentar a descoberta.

Água salgada em Marte?
Água salgada em Marte? Foto: Nasa/JPL/Universidade do Arizona

A maior probabilidade é de que a salmoura (água com alta concentração de sal) líquida saiu das temperaturas registradas no local no verão marciano, acima de -23°C (verão acima de "menos" 23 graus? - sim viu como lá é bemmm gelado?).

Após a divulgação da descoberta, a direção da Nasa foi incisiva em destacar a importância da descoberta para a busca de vida fora da Terra. "Isso sugere que é possível que vida exista em Marte hoje", afirmou na entrevista coletiva, John Grunsfeld, diretor de missões científicas.

Termino o texto com a pergunta:

Seriam os micro-organismos marcianos... verdes?
Leia mais sobre  #Ciência no Saúde com Ciência

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2015/09/agua-salgada-em-marte.html?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK