PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Empresário cria "banho solidário" para moradores de ruas na Bahia

“Como ele é móvel, nós vamos circular na cidade e oferecer o banho com sabonete, shampoo, a toalha, até uma roupa", contou o empresário

banho solidário
Reprodução/Blog do Anderson
BRASIL SOLIDARIEDADE


O empresário Cláudio Lacerda, de Vitória da Conquista, na Bahia, arrumou um jeito diferente de ajudar os moradores de rua da cidade. Cláudio criou o "banho solidário", oferecendo um local para que os sem abrigo tenham acesso à água, shampoo, sabonete e toalha. O equipamento foi adaptado à um reboque e é puxado por uma caminhonete com tanque de água.

De acordo com o Blog do Anderson, cerca de cem pessoas perambulam pelas ruas de Conquista sem ter para onde ir.  “A iniciativa do Banho Solidário é você levar através do banho a saúde para a população que não tem acesso a um banho. O que que acontece? A higiene, a falta dela por sinal, faz com que você adoeça, a exemplo do câncer pênis. Existe câncer de pênis só pela falta de higiene”, contou o empresário ao blog.
“Como ele é móvel, nós vamos circular na cidade e oferecer o banho com sabonete, shampoo, a toalha, até uma roupa. Se eles assim acharem que devem, eles entram tomam um banho quente e pronto. Vai ter pessoas que vão ensinar na área de saúde no momento do banho o que que ele precisa fazer na escovação, que também vamos doar escova e pasta de dente, evitando com isso problemas bucais”, destacou Cláudio.
Reprodução/Blog do Anderson

FONTE:
http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/140149/empresario-cria-banho-solidario-para-moradores-de-ruas-na-bahia

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK