PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Xarope de Romã

Romã, eficiente no tratamento de infecções

A romã é uma fruta poderosa no tratamento de diversas doenças. Ela é bastante conhecida no tratamento de infecções de garganta, pois funciona como adstringente e anti-inflamatório.  A fruta também atua em nosso organismo como tônico, diurético e vermífugo. Por isso, podemos utilizar a romã em casos de aftas, úlceras na boca, gengivite, diarreia e verminoses.

De acordo com a ANVISA, o chá de romã é eficiente no tratamento de infecções e irritações na boca e na faringe. Nesse caso, o aconselhado é apenas bochechar o chá, sem ingeri-lo. No entanto, o consumo da fruta não é prejudicial, principalmente se não for feito em quantidades exageradas. O consumo em exagero pode causar zumbidos, espasmos na panturrilha, distúrbios visuais, tremores, náuseas e vômitos.
A fruta também pode ser consumida em forma de suco, que fica uma delícia, e conserva as propriedades da romã.
O xarope que ensinaremos a seguir pode ser utilizado no combate de diferentes tipos de infecções. A dica é seguir criteriosamente o modo de preparo e as doses recomendadas, para evitar possíveis efeitos colaterais, como já foi dito acima.

Receita de Xarope de Romã


Ingredientes


Romã
Romã, eficiente no tratamento de infecções
Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 garrafa de vinho branco seco
  • 4 romãs
  • Mel

Modo de Preparo:

Primeiramente, é preciso lavar bem as frutas, com o auxílio de uma esponja ou escovinha macia. Abra a fruta e depois separe as sementes de 3 romãs e bata no liquidificador juntamente com 1 fruta inteira. Se for necessário, acrescente um pouquinho de água filtrada para facilitar o processamento, caso esteja forçando muito o liquidificador.
Depois de bem batidas as romãs vão ficar igual uma pasta. 

Pegue essa pasta feita com as romãs e misture ao vinho, deixando descansar por 9 dias em uma vasilha bem tampada. Passado esse tempo, coe a mistura com um coador de pano específico para isso e guarde em uma garrafa de vidro. Não é necessário guardar na geladeira.

Posologia (Como Usar o Xarope)

O xarope é indicado para tratar diversos tipos de infecções, principalmente infecções na garganta e feridas na boca, como aftas, amigdalite, faringite e gengivite.
Para utilizar o remédio caseiro, misture 3 colheres da bebida com um pouco de água morna e 1 colher de mel. Tomar a mistura pela manhã, em jejum, e à noite, antes de dormir.

Cuidados

Como já foi dito, o uso excessivo de romãs pode causar alguns efeitos colaterais, como espasmos na panturrilha, zumbido, distúrbios visuais, vômitos e náuseas, além de tonteiras e tremores. Por isso, é muito importante seguir corretamente as instruções de preparo e uso do xarope.

Fonte:  Receita Natural

LEIA TAMBÉM: Gargarejo com Romã para Dor de Garganta

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK