PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Arroz e carne são os alimentos mais desperdiçados no Brasil

(foto: Pixabay)

Pesquisa da Embrapa alerta para esse problema brasileiro
Típica da culinária brasileira, a dupla arroz e feijão representa aproximadamente 38% do montante de alimentos jogado fora no Brasil. Isso segundo pesquisa que avaliou 1.764 famílias de diferentes classes sociais e de todas as regiões brasileiras. O levantamento foi realizado pela Embrapa, com apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a pedido dos Diálogos Setoriais União Europeia – Brasil.

O ranking dos alimentos mais desperdiçados traz o arroz (22%) em primeiro lugar, seguido pela carne bovina (20%), pelo feijão (16%) e pelo frango (15%). "A família brasileira desperdiça, em quantidade relativamente grande, até mesmo alimentos mais caros e proteícos, tais como carne bovina e frango, um dado que nos surpreendeu", comenta Carlos Eduardo Lourenço, professor da FGV.

Entre os motivos do desperdício apontados pelos pesquisadores está a busca pelo sabor e a preferência pela abundância dos consumidores brasileiros. O não aproveitamento das sobras das refeições é o principal fator para o descarte de arroz e feijão, de acordo com a análise dos especialistas.

Outra descoberta relevante da pesquisa é que 43% das pessoas concordam que "os conhecidos jogam comida fora regularmente", mas nas questões que abordam comportamento da própria família o problema não aparece tanto. Os resultados mostraram que 61% das famílias priorizam uma grande compra mensal de alimentos, o que aumenta a propensão de comprar itens desnecessários. 
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK