PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

.
CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 10/02 a 16/02


10º LUGAR:

Nova Miss Ceará, Luana Lobo já trabalhou como modelo em 18 países e fala 4 idiomas

Desde os 16 anos, a modelo já passou por países como China, Taiwan e Coreia do Sul. Agora, prepara-se para disputar o título de Miss Brasil
A Miss Ceará 2019 se prepara para disputar o Miss Brasil
 2019 e seguir o exemplo de Melissa Gurgel
 (Foto: Thales Dídimo/Tribuna do Ceará)
A cearense Luana Lobo, de 24 anos, foi eleita Miss Ceará 2019, na última sexta-feira (15), ao representar o município de Maracanaú na disputa pelo título de mulher mais bonita do Estado. Mas a sua experiência não se resume apenas ao concurso.
Desde os 16 anos, a jovem trabalha como modelo. Durante esses oito anos, já conheceu 18 países e modelou para grandes marcas nacionais e internacionais. Agora, Luana se depara com mais um desafio: a de representar o Ceará no concurso Miss Brasil deste ano.
Foram 16 misses representando várias cidades cearenses para ganhar o título de mulher mais bonita do Estado. Foi a Miss Maracanaú, Luana Lobo, quem se destacou no concurso. O título foi uma surpresa para ela e uma honra por representar o Ceará em São Paulo, na fase nacional do evento.
“No momento em que recebi a notícia, eu não acreditei. Estou acreditando agora que estou com a faixa e com a coroa. Foi incrível”, destaca. A cerimônia do Miss Ceará Be Motion aconteceu na noite desta sexta-feira (15), no Teatro RioMar Fortaleza.
Após o evento, resta-lhe algumas semanas para se preparar para o Miss Brasil, que está previsto para acontecer no dia 9 de março, em São Paulo. Luana precisa foca na dieta, na postura durante as passarelas e também nos cuidados estéticas. Tudo para se destacar na fase nacional e seguir o exemplo da cearense Melissa Gurgel, a Miss Brasil de 2014.

9º LUGAR:

Reflexões sobre ser mãe

Se tornar mãe é uma das experiências mais especiais que podemos experimentar durante a nossa vida, e com ela vem junto um turbilhão de sentimentos, medos e alegrias. Mães tem muito à compartilhar, à viver e à dizer! Ficam aqui algumas das reflexões que fizemos sobre a maternidade.
Ser mãe
Mãe nenhuma é perfeita, mas todas dariam o mundo para verem seus filhos felizes!
Reflexões sobre a maternidade
A maternidade não é um mar de rosas, como muitos pensam. É uma responsabilidade tão grande criar um outro ser humano, sem contar as coisas das quais milhares de mulheres abrem mão para cuidar de seus filhos. Você se identifica? Reflita sobre ser mãe com essas mensagens! 
Ser mãe não é uma tarefa fácil!
Ser mãe não é uma tarefa fácil! É abdicar das suas prioridades e passar a priorizar um ser totalmente dependente de ti. É sentir o amor transcender, mas também lidar com os inúmeros apontamentos que tentam te impor padrões e te julgam quando você age simplesmente pelo seu instinto.

8º LUGAR:

Carnaval: ginecologista dá dicas para mulheres cuidarem da saúde íntima

Nos dias de folia, elas devem levar na bolsa um kit básico com camisinhas, lenços de papel, lenços umedecidos e álcool em gel a fim de evitar doenças e infecções
.
Carnaval está chegando, tempo de muita azaração, festas, bailes e trios elétricos. Mas atenção, mulheres! Redobrem os cuidados nos dias de folia, principalmente em razão da vida sexual mais ativa e da necessidade, muitas vezes, de uso de banheiros públicos, além do calor típico desta época do ano. Tudo isso junto é uma bomba relógio. Como é quase impossível saber, com certeza, se o crush de carnaval pode te passar o vírus da AIDS ou outra Doença Sexualmente Transmissível (DST); ou se naquele dia “X” você pode engravidar, a ginecologista Juliana Pierobon, da Altacasa Clínica Médica, na capital paulista, enfatiza que a prevenção é essencial.
“A questão não é confiar ou não no parceiro ou parceira com quem está se relacionando. Se a pessoa – homem ou mulher – foi infectado antes desse encontro no Carnaval, você não tem como saber e talvez nem ele mesmo saiba que tem uma doença venérea. Então, não dá para abrir mão da prevenção.

7º LUGAR:

Aprovada a construção do sangrador do açude de Várzea da Onca/Ideal

sangrador do açude da emergência
A comunidade de Várzea da Onça/Queimadas, zona rural do Distrito de Ideal vem sofrendo no período de chuva, todos os anos, ou seja, um problema antigo, que parece que agora vai ser resolvido.
O sangrador do açude da emergência, quando transborda, impede a passagem na estrada que liga Várzea da Onças a Lagoa Grande, isolando comunidades, fora a destruição nas casas próximas, com a forte passagem d’água.


LEIA TAMBÉM: Fenda na parede do açude traz riscos a Localidade de Pedra Branca

Através da ação política e empenho do Ver. Sidney Brasil – PDT esse sonho pode ser tornar realidade, uma vez que já realizou visita ao local com a equipe técnica da Sec. De Obras do município, no qual esteve presente, o próprio secretário de obras, Sr. Mardônio, vistoriando o local que deverá ser construído um sangrador, ou seja, um espécie de bueiro transversal a estrada, todo em concreto.
6º LUGAR:

Coisas que você não sabia a respeito do Óleo de Coco!!

..
FONTE DO VÍDEO: 
Este vídeo não é um vídeo médico nem tem como propósito conselhos médicos, nem tampouco diagnóstico e prescrição de tratamentos. Através destes videos e postagens no site lhes dou sugestões para que você e seu médico pesquisem e cheguem a uma conclusão, servido apenas como propósito educacional.

5º LUGAR:

Fenda na parede do açude traz riscos a Localidade de Pedra Branca

FENDA NA PAREDE DO AÇUDE
População da localidade de Pedra Branca, em Aracoiaba constatou uma fenda na parede do açude do município que traz riscos. A tendência de aumento do volume de água, nesse período chuvoso que se estende geralmente até Abril, traz grandes preocupações a moradores desta comunidade. Segundo o bombeiro da região, que toma de conta deste açude e populares, a fenda teve origem devido um vazamento que ocorreu no local do registro da tubulação que existe para abastecer a comunidade.

A população vem clamando uma posição a Prefeitura de Aracoiaba e as autoridades da região há dias.
Neste final de semana, o Ver. Sidney Brasil – PDT atendeu o pedido e foi visitar a localidade e analisar o problema de perto.
Na ocasião, o mesmo se comprometeu em enviar um Projeto. De Indicação a Câmara Municipal solicitando a máquina retroescavadeira e uma equipe da secretaria de obras para solucionar o problema.
POR POLÍTICA ONLINE  - ARACOIABA DE CARA NOVA

4º LUGAR:
3º LUGAR:
2º LUGAR:

Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho

As vítimas foram encontradas nas regiões de instalação de tratamento de minério
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais resgatou dois novos corpos nestes sábado (16/2) e domingo (17/2). As vítimas foram encontradas nas regiões da instalação de tratamento de minério (ITM) e Remanso II. Três segmentos, como são chamados corpos incompletos, também foram localizados neste final de semana.
O número oficial de óbitos da tragédia que atingiu Brumadinho permanece 166. Os Bombeiros aguardam resultados de teste de DNA para atualizar a lista, já que os segmentos encontrados podem pertencer a corpos já identificados previamente.
Neste domingo, os trabalhos estão voltados para a demolição da estrutura colapsada da instalação de tratamento de minério da barragem. A operação é realizada com ajuda de maquinário pesado e demanda cuidados, já que existem cilindros de acetileno e GLP (gás liquefeito de petróleo) no local. A corporação espera que a ação facilite a localização de corpos até então inacessíveis.

DESTAQUE CAMPEÃO:

Reforma da Previdência: veja a proposta para aposentadoria por incapacidade permanente no INSS

.
Reforma da Previdência: veja a proposta para aposentadoria por incapacidade permanente no INSS. O governo apresentou nesta quarta-feira (20) a proposta de reforma da Previdência, com previsão de mudança mudança na idade mínima para se aposentar e abrangência dos setores público e privado. O texto propõe ainda mudanças no benefício hoje conhecido como aposentadoria por invalidez. Veja quais são:

Como é hoje:
Em caso de aposentadoria por invalidez, a regra de cálculo de benefício é de 100% para todos os casos.
Como pode ficar:
A regra de cálculo do benefício passa a ser de 60%, com adicional de 2% por cada ano de contribuição que exceder 20 anos. O cálculo também leva em conta a média dos salários de contribuição.
O que não muda:
Em caso de invalidez decorrente de acidente de trabalho, doenças profissionais ou do trabalho, o cálculo do benefício não muda. Segue considerando 100%, levando em conta a média dos salários de contribuição.

CÁLCULO DE APOSENTADORIA LEVA EM CONTA EXPECTATIVA DE SOBREVIDA; ENTENDA

A proposta de reforma da Previdência, entregue pelo governo nesta segunda-feira (20) ao Congresso, prevê estabelecer uma idade mínima de aposentadoria, de 62 anos para mulheres e 65 para homens. Essa idade mínima, no entanto, será elevada automaticamente a partir de 2024, e daí em diante a cada quatro anos.
Esse aumento será baseado na expectativa de sobrevida – o tempo que se espera que o brasileiro ainda viva depois de pedir a aposentadoria.
Hoje, a expectativa de vida é usada no cálculo do fator previdenciário, que estabelece o valor das aposentadorias por tempo de contribuição. A fórmula também pode ser usada na aposentadoria por idade, mas somente quando contribui para aumentar o valor do benefício.
A reforma da previdência proposta pelo governo Bolsonaro mantém o fator previdenciário no cálculo da aposentadoria na regra de transição prevista para quem está a dois anos de se aposentar por tempo de contribuição. Na proposta do governo, o trabalhador terá de pagar um “pedágio” de metade do tempo que faltaria para se aposentar. Por exemplo, se faltar dois anos, ele terá de trabalhar mais um ano, ou seja, terá mais 3 anos de trabalho.

O QUE É A EXPECTATIVA DE SOBREVIDA?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK