PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Coloque um cubo de gelo na carne enquanto ela assa. Se eu soubesse disso antes

.

Qualquer hora é uma hora boa para um churrasco. Tem coisa melhor do que sentar com os amigos no jardim e assar uma carninha? As seis dicas e truques seguintes vão te ajudar a fazer um churrasco de sucesso.
1. Espetinhos
Para evitar que os espetinhos de madeira sequem, ou até peguem fogo, mergulhe-os em um recipiente com água por 15-20 minutos antes de colocá-los da grelha.
2. Cubos de gelo
Para deixar a sua carne de hambúrguer macia e suculenta, coloque um cubo de gelo, ou um pouquinho de manteiga, nela enquanto ela assa e deixe derreter.
3. Gás propano
Para quem for usar uma churrasqueira a gás propano, veja como se deve checar se o gás não vai acabar enquanto você cozinha. Você pode facilmente checar quanto gás ainda resta no botijão inclinando-o um pouco e colocando um pouco de água quente em cima dele.
Coloque o botijão em pé outra vez e sinta a superfície. Nas áreas frias, ainda terá gás disponível; nas áreas quentes, ele está no fim.
4. Papel alumínio
Limpar a grelha pode ser incrivelmente trabalhoso. Mas com dois truques simples você pode economizar bastante tempo e dinheiro. A primeira dica de limpeza consiste em amassar um pouco de papel alumínio e esfregá-lo na grelha enquanto ela ainda estiver quente (use um pegador para você não queimar a mão).
5. Cebola
Com esta segunda dica de limpeza, você vai conseguir um resultado melhor para limpar a grelha do que com o papel alumínio. Para isso, parta uma cebola ao meio e passe a parte cortada na grelha com o auxílio de um pegador. O caldo da cebola vai remover a sujeira com eficácia.
6. Limão Siciliano
Peixe também é uma excelente escolha para um churrasco, mas às vezes os filés podem ficar agarrados na grelha. Para evitar isso, coloque algumas fatias de limão siciliano na grade e coloque o peixe por cima deles. Assim como te poupar de ter que limpar a grelha encrustada, esse truque vai dar mais sabor ao seu peixe.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK