PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 28 de julho de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

.
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 14/07/19 a 20/07/19


CONFIRA O TOP 6 DA SEMANA:

6º LUGAR:
CONFIRA O TOP 8 DA SEMANA: 
DE 14 A 20 DE JULHO

5º LUGAR:

Uece cria pomada cicatrizante a partir de água de coco em pó

A água de coco em pó foi criada em 2015, por pesquisadores da Uece, como repositor eletrolítico para atletas
FOTO: 
 
@GovernoDoCeara / Twitter
Após 16 anos de estudos e parcerias, a Universidade Estadual do Ceará (Uece), por meio do curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (MPBiotec) e da empresa ACP Biotecnologia, Graduada Associada na IncubaUECE, desenvolve cicatrizante à base de água de coco em pó. A pesquisa é coordenada pelos professores José Ferreira Nunes e Cristiane Mello.
O produto foi testado em pés diabéticos, que são o conjunto de complicações nos pés, incluindo as ulcerações, em indivíduos com diabetes. No estudo clínico realizado no Centro de Diabetes (CIDH), houve redução de 21% no tempo de tratamento (de 87 para 68 dias) com o uso do cicatrizante à base de água de coco em pó, além de um acréscimo em 12% (de 70,6 para 80,6%) na alta dos pacientes após seis meses de tratamento.
Segundo Cristiane Mello, o resultado é gratificante tanto para os pesquisadores, como para a comunidade. “Acompanhar o sofrimento que passam as pessoas diabéticas, notadamente às feridas que não cicatrizam e levam às amputações e até à morte, foi a motivação principal em todos esses anos de estudo. Por isso, é tão importante se ter um produto efetivo para a cicatrização de feridas. Diante dos resultados já alcançados, prevê-se o uso em vários outros tipos de processo de cicatrização”, conclui.

4º LUGAR:

PIZZA ECONÔMICA DE PÃO AMANHECIDO


FONTE DO VÍDEO:
#PIZZADEPÃOAMANHECIDO #PIZZADEPÃOFRANCES #MARACAPRIO

PIZZA ECONÔMICA DE PÃO AMANHECIDO RECEBI MUITOS ELOGIOS EM CASA FICOU DELICIOSA


BORA LA AOS INGREDIENTES 8 PÃO FRANCES AMANHECIDO PODE SER DURO 1 PACOTINHO DE QUEIJO PARMESÃO 50 GRAMAS 2 OVOS ÁGUA PARA MOLHAR O PÃO
RECHEIO 300 GRAMAS DE MUSSARELA 300 GRAMAS DE PRESUNTO 2 TOMATES MÉDIOS PICADOS EM RODELAS 1 CEBOLA GRANDE PICADA EM RODELAS OREGANO AZEITONAS A GOSTO AZEITE
MEUS AMORES DE GOSTOU DO VÍDEO DEIXE SUA INSCRIÇÃO ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES E DEIXE SEU JOINHA OBRIGADA. #PIZZADEPÃOAMANHECIDO#PIZZADEPÃOFRANCES#MARACAPRIO

3º LUGAR:

O cantor e compositor Jorge Romano é o Destaque Campeão da Semana no Blog do Parceiro. Saiba Mais...

Obrigado aos seguidores e leitores do blog 🎸🎶😍 mais uma vez fui destaque campeão
SOU POETA SOU SERTÃO/
SOU A PLANTA SOU RAIZ,
A FLOR É MEU CORAÇÃO/
AQUI EU VIVO FELIZ 🎸💞🎤
Jorge Romano agradeceu em sua página no Facebook: 
Obrigado Joseni Josa Parceiro pela minha coluna no BLOG DO PARCEIRO, pela escolha da minha matéria (clipe da música:sou VAQUEIRO SIM SINHÔ), obrigado aos seguidores e leitores do blog 🎸🎶😍 mais uma vez fui destaque campeão 
🎸🎹💞🎤🏇🤸💕💝





Jorge Romano: Sou Vaqueiro sim sinhô...



FONTE DO VÍDEO: Sou Vaqueiro sim sinhô autores: Jorge Romano e João do brega
Ver Mais Vídeos em...
Conheça o Trabalho de Jorge Romano aqui

O Vídeo:  JORGE ROMANO (MATUTO DO MAZAGÃO) 

Esse música (MATUTO DO MAZAGÃO fiz nos meios dos marmeleiros , minha infância humilde ,, veja meus videos mais visualizados nas fotos)

LEIA MAIS EM...
CONFIRA O TOP 8 DA SEMANA:  DE 14 A 20 DE JULHO

2º LUGAR:

GVT: “O Gigante” adormeceu...

FOTO: Hilana Reges/Facebook
GVT: “O Gigante” adormeceu...
Não poderia deixar de prestar uma homenagem a essa gigantesca escola que brotou na década de 1960, e que nos traz recordações inesquecíveis.
Quantas palavras, quantas histórias foram vividas pelos jovens alunos dentro das salas de aula tendo à frente a figura incansável e sábia de Dr. Salomão.
Antes da fundação do colégio, nós, jovens aracoiabenses não tínhamos condições de nos deslocar para estudar em outros lugares, pois a situação financeira não permitia que saíssemos de nossa cidade. Com a iniciativa de Dr. Salomão, a Escola Normal Virgílio Távora foi fundada por Dr. Salomão, e transformou a vida de todos os que nela passaram.
Eu, Helena Regis, orgulho-me em afirmar que fui uma das fundadoras desse imensurável monumento cultural que fora o GVT, que sempre estivera à frente de seu tempo. Tivemos a oportunidade de estudar línguas: latim, francês e inglês, além de filosofia, arte, e as disciplinas tradicionais, uma vez que nosso diretor sempre se empenhava para dar mais aos seus alunos.
Essa escola se expandiu pela região do Maciço de Baturité e localidades vizinhas, dando oportunidade àqueles que precisavam concluir os seus cursos secundários.
É impossível deixar de falar das festas de término de curso acompanhadas com bons conjuntos musicais de Fortaleza, que tocavam a valsa para aqueles que ali estavam. Também havia os desfiles de Rainha do Estudante, as festas folclóricas, gincanas, desfiles do 7 de setembro- todas as comemorações que entraram na história do município. No cinema que ali existia assistíamos a bons filmes, e isso animava a juventude da época. Quantos jovens realizaram seus sonhos de amor e até hoje narram as suas histórias, passando de geração em geração. Todo aluno do GVT traz consigo as lembranças culturais da educação que obtiveram.
Sou saudosista, e eterna admiradora de tudo o que existia no GVT; até porque minha história de vida lá começou na juventude.
Hoje nos resta saudades de todos: professores, alunos, funcionários, amigos da infinita família do nosso querido GVT. O tempo passou, os alunos e professores tomaram seus próprios destinos e hoje todos são bons frutos da colheita da educação do Colégio GVT.
Não podemos mudar tudo o que acontece na vida, mas as boas coisas que aconteceram serão eternas enquanto vivermos em nossas memórias.
Que Deus esteja sempre ao lado de todos os que realizaram ali os seus sonhos e que Dr. Salomão jamais seja esquecido por aqueles que lhe foram gratos pelos seus feitos na educação.
Expresso assim, minha gratidão e reconhecimento por tudo o que aprendi no nosso querido e inesquecível Ginásio Escola Normal Virgílio Távora.
Essa singela homenagem brota do coração da aluna, professora e co-fundadora do GVT:
@Helena Regis.

DESTAQUE CAMPEÃO:

O prédio que sediou o GINÁSIO ESCOLA NORMAL VIRGÍLIO TÁVORA em Aracoiaba-CE., por mais de 50 anos, foi vendido ...

Dr. Salomão Alves de Moura Brasil. Diretor Geral do Ginásio Escola Normal Virgílio Távora.
Nossa eterna gratidão a esse grande mestre na educação e na cultura de Aracoiaba.

Portão de entrada do GVT
ATENÇÃO, ARACOIABENSES E CIDADES DA REGIÃO DO MACIÇO DE BATURITÉ!
O prédio que sediou o GINÁSIO ESCOLA NORMAL VIRGÍLIO TÁVORA em Aracoiaba-CE., por mais de 50 anos, foi vendido ...
Vale ressaltar com justiça e gratidão que essa escola de ensino, tendo a frente o Dr. Salomão Alves de Moura Brasil (in memoriam), serviu de maneira extraordinária as crianças, aos jovens e adultos do povo bom e acolhedor de Aracoiaba e cidades circunvizinhas.
Um colégio que fez história e passou pra história...
Uma escola que chamava a atenção pelo brilho e pedagogia no ensino, pela criatividade manifestada na cultura e no lazer numa pequena e pacata cidade no estado do Ceará chamada Aracoiaba. Para aquela escola um pouco de tudo se convergia para para lá. Vale a pena lembrar os acontecimentos naquele educandário: peças teatrais,gincanas,operetas,cinema, futebol, festas dançantes , bailes marcantes com o conjunto Os Geniais, posteriormente Os Siderais, desfiles de princesas e rainhas, manhãs recreativas, alvoradas festivas no dia das mães e festas cívicas de 7 de setembro , primeira sede do Museu de Aracoiaba, lindos e históricos desfiles de 7 de setembro e tantas outras coisas que contribuíram no processo educacional de uma cidade e região. NOSSA GRATIDÃO ao grande educador Dr. Salomão e sua grande equipe de professores...
Um prédio será destruído, mas a história do GVT (Ginásio Virgílio Távora), ficará gravada na mente daqueles que ao longo do tempo usufruíram daquela exemplar casa de ensino.
Saudades e recordações... Adeus, GVT!!!

Créditos de Lusmar Paz

Um comentário:

Raymundo Cortizo Perez disse...

PARABÉNS PELO SEU TRABALHO ENOBRECEDOR. AQUI MUITO TEM DE COM, QUE INFORMA, ESCLARECE E ENSINA E COLOCA A INFORMAÇÃO PRONTINHA, AQUI DA GOSTO DE LER. Parabéns!!!!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK