PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Conheça sete benefícios da pimenta na alimentação

Ela está presente em diversas receitas e até é usada sozinha para garantir um sabor
.
Usada em várias receitas como molhos quentes, sopas, pratos de carne, alimentos grelhados ou até pura para garantir o sabor, a pimenta contém componentes que promovem e preservam a saúde. Quer saber quais? Confira:

1 – Valor nutricional
É um condimento de baixa caloria (cerca de 40 a cada 100 g) e rica em vitaminas A e C. Por conter capsaicina, a taxa de digestão aumenta quando consumida, o que auxilia na redução de gorduras e na perda de peso.

2 – Antioxidante
As pimentas que possuem o composto capsaicina, como a Jalapeño, previnem o envelhecimento precoce, doenças cardíacas e crônicas (Diabetes, por exemplo). Os flavonoides presentes em alguns tipos ajudam na neutralização de radicais livres, que podem causar muitas formas de câncer, Mal de Alzheimer e Parkinson.

3 – Controle do colesterol
O consumo regular da pimenta contribui na manutenção dos níveis de LDL Colesterol, chamado popularmente de “colesterol ruim”, que em grandes quantidades podem provocar doenças cardíacas. Os triglicérides, uma das muitas formas de gordura, também podem ser controlados com o alimento.

4 – Humor
Quem consome pimenta tem chances de ser mais feliz! Ela promove sensação de bem estar ao liberar noradrenalina e adrenalina, que além de tudo são capazes de diminuir o apetite. Esse efeito antidepressivo se dá pelo poder que esses compostos têm de deixar a pessoa mais alerta.

5 – Efeito analgésico
A capsaicina (de novo ela!) é capaz de aliviar dores de cabeça e sintomas da rinite alérgica, pois faz com que os pulmões trabalhem melhor e controla a quantidade de glicose no sangue.

6 – Imunidade
A vitamina A ajuda na prevenção de infecções, cuida do trato urinário, torna o sistema digestivo mais funcional e estimula a secreção de muco.

7 – Beleza capilar
A capsaicina junto com a isoflavona, encontrada em alguns tipos de pimenta, fazem com que os fios cresçam mais rápido e mais saudáveis.

FONTE:
 https://www.ibahia.com/gastronomia/detalhe/noticia/conheca-sete-beneficios-da-pimenta-na-alimentacao/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK