PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de novembro de 2021

7 sopas fáceis e deliciosas para emagrecer mais rápido

As sopas são excelentes aliadas da dieta para emagrecer porque são ricas em nutrientes e pobres em calorias, ajudando a saciar mas sem contribuir para o acúmulo de gordura.

POR TUA SAÚDEAs sopas são ótimas opções de refeições saudáveis para ajudar no emagrecimento, pois são ricas em fibras, vitaminas e minerais, melhorando o trânsito intestinal e o bom funcionamento do organismo, além de terem poucas calorias. Além disso, é fácil variar o sabor de cada sopa e adicionar ingredientes com efeito termogênico, como pimenta e gengibre, que aceleram o metabolismo e estimulam a perda de peso.

Deve-se evitar a utilização de sal e caldos de galinha em todos as sopas para evitar a retenção de líquidos. Além disso, o ideal é não bater a sopa no liquidificador antes de beber, para que as fibras continuem inteiras e ajudem a evitar a absorção de gordura no intestino.

1. Sopa de abóbora e gengibre

A sopa de abóbora e gengibre é rica em vitamina A, fibras e antioxidantes que irão acelerar o metabolismo e melhorar o trânsito intestinal.

Ingredientes:

  • ½ colher de chá de óleo azeite;
  • ½ cebola média picada em pedacinhos pequenos;
  • 1 dente de alho picados e amassados;
  • ½ kg de abóbora descascada e picada;
  • 2 xícaras de chá de água fervente;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • ½ colher de chá de noz-moscada;
  • ½ colher de chá de gengibre ralado;
  • 2 folhas de couve-manteiga picadas.

Modo de preparo:

Refogar a cebola e o alho no azeite, e em seguida acrescentar a água fervente, a pimenta e os outros ingredientes picados, deixando cozinhar por cerca de 30 minutos. Adicionar a noz-moscada e o gengibre, deixar cozinhar por mais 10 minutos e desligar o fogo.

CONTINUE LENDO EMhttps://www.tuasaude.com/sopa-para-emagrecer/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK