PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 3 de novembro de 2013

A voz interior não fala por palavras

Nova publicação em Universo Natural

A voz interior não fala por palavras

by José Batista de Carvalho
Se você encontrou a sua verdade dentro de você, não há mais nada para descobrir em toda esta existência.
A verdade está atuando através de você.
Quando você abre os olhos, é a verdade abrindo os olhos.
Quando fecha os seus olhos, é a verdade que está fechando os olhos.
Esta é uma meditação extraordinária.
Se você puder simplesmente entender o mecanismo, não precisará fazer nada – o que quer que esteja fazendo, estará sendo feito pela verdade.

Se você estiver andando, será a verdade andando; se estiver dormindo, será a verdade dormindo; se estiver falando, será a verdade falando; se estiver em silêncio, será a verdade que estará em silêncio.
Esta é uma das técnicas de meditação mais simples.
Pouco a pouco, tudo se acomoda segundo esta fórmula simples e, então, não há mais necessidade da técnica.
Quando você está curado, joga fora a meditação, joga fora o remédio. Então, você vive como verdade – cheio de vida, radiante, satisfeito, abençoado, uma canção em si mesmo.
Toda a sua vida se transforma em uma prece sem palavras ou, melhor dizendo, em um estado de oração, em um estado de graça, de beleza que não pertence a este mundo, em um raio de luz vindo do além, iluminando a escuridão do nosso mundo.
A voz interior não fala por palavras, mas na linguagem inarticulada do coração.
É como um oráculo que só fala a verdade.
Se tivesse um rosto, seria assim, desperto, vigilante, e capaz de aceitar tanto a escuridão quanto à luz, simbolizadas pelas duas mãos que seguram o cristal.
O cristal, em si, representa a luminosidade que advém de se haver superado todas as dualidades.
A voz interior também pode ser brincalhona, à medida que mergulha profundamente nas emoções e ressurge para lançar-se em direção ao céu, dançando nas águas da vida.
Há momentos em nossas vidas, em que muitas vozes parecem nos estar chamando de várias direções. A própria confusão que sentimos nessas ocasiões, é um lembrete para que procuremos silêncio e centramento dentro de nós mesmos.
Só assim seremos capazes de escutar a nossa verdade.
Osho
José Batista de Carvalho | 02/11/2013 às 22:46

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK