PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Chefe ou líder? Eis a questão.

Chefe ou líder?
Belo exemplo.
Ah! Como precisamos desse exemplo...

Imagem intercalada 1

Uma das últimas cadeiras da igreja é ocupada pelo Papa. É o que se vê na foto.  Ele vai celebrar uma Missa muito peculiar. Os convidados são os jardineiros e o pessoal de limpeza do Vaticano. 
Num momento da celebração, o Papa pede a todos que orem em silêncio, cada um pelo que o seu coração deseja. 
Nesse instante, levanta-se da sua cadeira, que está na frente, e vai sentar-se numa das últimas cadeiras para fazer a sua  própria oração. Dá a impressão de que esse chefe preferiu que todos se centrem em ver de frente a verdadeira razão da sua existência e não em que o vejam a ele o seu ‘chefe’, que não é mais que um homem que falhou e continuará a falhar, a quem hoje todos chamamos o Papa Francisco.
É a diferença entre chefe e líder, que podemos constatar na foto. O chefe sempre se emproa, pondo-se à frente para que todos o vejam e lhe obedeçam, enquanto o líder sabe quando deve sentar-se atrás, não incomoda, acompanha, facilita o caminho para que os outros consigam os seus propósitos. O líder é capaz de desaparecer no momento oportuno, para que os seus companheiros cresçam e concentrem-se no que é verdadeiramente importante.  O líder não teme perder o seu lugar, porque sabe que, muito mais do que “seu lugar”, trata-se de ajudar aqueles que se encontram no seu caminho...
Quantos chefes terão a capacidade de sentar-se naquela cadeira de trás? Quando é que mães e pais  “celebraremos” essa cerimônia chamada vida com os nossos filhos e, num momento oportuno, seremos capazes de nos sentar atrás, para que eles fiquem de frente para a sua missão? Quantos poderemos voltar as costas aos aplausos, à barafunda dos “clicks”, aos elogios, para dar a cara, num momento íntimo, a essa oração profunda que torna o nosso coração despido de orgulho, a um Deus que deseja com fervor escutar-nos?

Eu espero que, hoje, essa imagem sirva para me situar na vida.

FONTE: TURMA DO BAFÔMETRO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK