PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 31 de março de 2014

Hexagonal termina com o Vovô em alta

ESTADUAL 2014

Hexagonal termina com o Vovô em alta

31.03.2014

Ceará bate o Fortaleza por 3 a 1, de virada, e acaba com uma invencibilidade de 25 jogos do arquirrival


Image-0-Artigo-1578604-1
Magno Alves fechou a conta no Castelão aos 38 do segundo tempo
FOTO: KID JÚNIOR
Image-0-Artigo-1578645-1
Treinador alvinegro vibra com a vitória conquistada no segundo tempo. Soares ressaltou que a bola parada é algo treinado à exaustão em Porangabuçu
Não foi necessário mais do que um intervalo de 11 minutos no segundo tempo para o Ceará virar o jogo em cima do Fortaleza ontem, na Arena Castelão, conquistando uma vitória de 3 a 1, no encerramento do hexagonal do Campeonato Cearense. Com o triunfo, o Vovô desbancou o último invicto que havia no certame. O arquirrival já tinha atingido 25 jogos sem derrota.
O resultado manteve as duas equipes nas mesmas colocações registradas antes do clássico, com o Fortaleza em 1º, ainda com 21 pontos, enquanto o Ceará chegou aos 19, ainda em 2º.
O jogo
A melhor qualidade do elenco do Ceará, além das falhas da defesa do Fortaleza, que mais uma vez pecou em bolas alçadas na área, podem ter sido as peças-chave do resultado.
Com marcação forte, o Leão buscava a saída rápida quando tinha a posse de bola. Já o treinador Sérgio Soares, com dois volantes, Michel e João Marcos, manteve o ataque com Tadeu, Magno Alves e Felipe Amorim. Na maior parte do tempo, o Alvinegro mandou na partida.
No estilo a que se propôs, o Fortaleza chegou ao primeiro gol aos 18 minutos. O volante Corrêa roubou a bola no meio e tabelou com Robert, que lançou Edinho. Este avançou livre, e na saída do goleiro Luís Carlos, tocou no canto para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, Sérgio Soares começou a ganhar o jogo quando sacou Michel e Hélder Santos para as entradas de Assisinho e Vicente. Depois, retirou Tadeu e colocou Bill. No Fortaleza, com resquícios de virose, Robert saiu para a entrada de Diego Neves, que pouco produziu.

Aos 27 minutos, houve uma cobrança de falta da esquerda, o goleiro Luís Henrique largou a bola nos pés de Bill, que desviou para o fundo das redes: 1 a 1.
A reação continuaria aos 36. Vicente ganhou na corrida de Tiago Cametá e cruzou para a área. Bill antecipou o goleiro e desviou para as redes: 2 a 1.
Aos 38, houve uma falta desnecessária cometida pelo zagueiro Max Oliveira na linha de fundo. Na cobrança, Magno Alves cabeceou certeiro, fechando o placar em 3 a 1.

Sérgio Soares ressalta bola parada e substituições
Muito cumprimentado no final do Clássico-Rei de ontem, no qual seu time virou o resultado e venceu, o técnico do Ceará, Sérgio Soares, disse que os gols que fizeram seu time vencer foram mais do que treinados durante a semana. "Sabíamos que na bola parada, poderíamos conseguir estabelecer o resultado para nós", disse o treinador.
"Essa situação de bola parada é muito treinada por nós. Fizemos isso o tempo inteiro, como preparação para o clássico", disse o comandante. Em dado momento da entrevista coletiva, um repórter indagou a Soares, até de forma explícita, se ele já esperava pelas falhas do goleiro do Fortaleza no jogo.
"Ninguém comenta sobre deficiências do adversários assim publicamente. Temos as nossas falhas e os adversários também têm, mas isso é um assunto tratado internamente por nós".
O treinador não pôde esconder que uma estratégia sua funcionou: a opção pela entrada do atacante Bill, que havia perdido o duelo com Tadeu para ser o companheiro de Magno Alves no início da partida. O fato de Bill ter amargado a reserva fez muito bem ao jogador, de acordo com o técnico. "A cobrança para os jogadores que perdem a posição tem que ser permanente. Aquele que estiver trabalhando melhor é que vai ganhar a titularidade", explicou.
Já o treinador do Fortaleza, Marcelo Chamusca, quando questionado sobre a quebra de invencibilidade de sua equipe, respondeu: "o mundo não acabou porque perdemos a invencibilidade. Não vou sair tocando fogo na roupa por isso. Cumprimos a nossa missão de chegar em primeiro no hexagonal e agora vamos administrar a situação", argumentou ele.
O técnico tricolor procurou ser realista. "Não podemos deixar de reconhecer que o adversário teve méritos e ganhou com qualidade. Meu grupo continua com muito a dar e com boa capacidade para a reação", garantiu.

Semifinais do Estadual definidas após rodada
Após a rodada de ontem do hexagonal, foram definidos os quatro clubes classificados para as semifinais do Campeonato Cearense. Já garantido antecipadamente como primeiro colocado, agora com 21 pontos, o Fortaleza vai enfrentar o 4º lugar Icasa, que fez 12. Já o Ceará, com 19 pontos, encara o Guarany/S, que se classificou com 13 pontos em 3º.
Conforme o regulamento, o cruzamento que apontará os finalistas do campeonato é disputado assim: 1° x 4° e 2° x 3º. Por ocuparem as primeiras posições do hexagonal, Fortaleza e Ceará jogam a segunda partida em casa, diante de suas torcidas.
As datas e os confrontos do cruzamento semifinal são os seguintes: Icasa x Fortaleza, dia 06/04, às 16h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. No mesmo dia, o Guarany de Sobral recebe o Ceará, também às 16h, no estádio do Junco.
No confronto de volta, o Leão recebe o Icasa no dia 12 de abril, às 17 horas, no PV, e o Ceará atua apenas no dia seguinte, dia 13, às 16h na Arena Castelão.
Haveria coincidência de praças esportivas, por serem da mesma cidade. Classificado em primeiro, o Fortaleza teve o direito de mudar de data, passando para o dia 12 de abril.
A diretoria do Ceará revelou que considerava mais cômodo enfrentar o Icasa, mas apenas por uma questão de logística. Isso porque quando viesse do seu jogo contra o Sport/PE, pela Copa do Nordeste, já ficaria em Juazeiro do Norte. Com o confronto contra o Guarany confirmado, o Vovô vai ter de mudar o seu planejamento.
Durante esta semana, os clubes classificados irão fazer uma reunião na sede da FCF, para tomar todas as providências para as semifinais.

Ficha técnica
Ceará
Ricardo; Samuel Xavier, Anderson, Sandro e Hélder Santos (Vicente); João Marcos, Michel (Assisinho). Ricardinho e Felipe Amorim; Tadeu (Bill) e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares
Fortaleza
Luís Henrique; Tiago Cametá, Genilson, Max Oliveira e Fernandinho (Adalberto); Corrêa, Walfrido, Edinho (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Robert (Diego Neves) e Paunhoo. Técnico: Marcelo Chamusca
Campeonato Cearense 2014
Estádio: Arena Castelão
Data: 30 de marco de 2014
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar - Renda: R$ 469.469,00 Público: 25.782 pagantes
Gols: Edinho (18/1ºT); Bill (27/2º e 36/2ºT) e Magno Alves (38/2ºT)
Cartões amarelos: João Marcos (CE), Edinho, Marcelinho Paraíba e Paulinho (FORT)

IVAN BEZERRA
Repórter




FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK