PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 31 de março de 2014

Passeio inglês na Malásia

FÓRMULA 1

Passeio inglês na Malásia

31.03.2014

McLaren e Lewis Hamilton sobram em Sepang e vencem prova de ponta a ponta; Massa termina em 7º lugar


Image-0-Artigo-1578541-1
Britânico Lewis Hamilton superou o alemão Nico Rosberg e liderou a dobradinha da Mercedes no GP da Malásia, realizado na manhã de ontem
FOTO: REUTERS
Após falhar na Austrália, o inglês Lewis Hamilton não deu chances aos rivais neste domingo e faturou a vitória no GP da Malásia de Fórmula 1. O piloto da Mercedes venceu de ponta a ponta e não chegou a ser ameaçado pelo companheiro Nico Rosberg, que garantiu a dobradinha da equipe. Sebastian Vettel, com uma grande reação neste início de ano, chegou em terceiro lugar. Felipe Massa, que ignorou ordem da Williams para dar lugar a Valtteri Bottas, cruzou a linha de chegada em 7º lugar.
Hamilton faturou sua primeira vitória do ano após ter problemas no carro na prova de estreia da temporada, há duas semanas. Na Malásia, ele também largou na pole position, mas desta vez não teve qualquer dificuldade para exibir o grande rendimento da Mercedes, grande favorita deste ano. O inglês completou a corrida com 17 segundos de vantagem sobre Rosberg.
Apesar da segunda colocação, o piloto da Alemanha segue na liderança do campeonato, agora com 43 pontos. Hamilton subiu para o 2º posto, com os 25 pontos conquistados ontem.

Sem chuva, a corrida realizada no Circuito de Sepang foi tranquilamente dominada pela Mercedes, como aconteceu na Austrália. Mas, neste domingo, a equipe viu reagir a Red Bull. Vettel e o australiano Daniel Ricciardo mantiveram a 3ª e a 4ª colocações durante a maior parte da prova. O Ricciardo só não obteve bom resultado por uma trapalhada da equipe nos boxe.
Desobediência
Faltando poucas voltas para o fim, a Williams não gostou da tentativa frustrada de Massa de passar Button e avisou que Bottas estava mais rápido, logo atrás do brasileiro. Ele não permitiu a ultrapassagem do finlandês e sustentou o 7º posto até a bandeirada. "Os pneus dele estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e passar o Jenson", disse Massa.
Punido
Após sofrer com erros da Red Bull nos boxes e uma punição quando sonhava com o pódio, o australiano Daniel Ricciardo precisou deixar a corrida mais cedo e ainda recebeu uma nova sanção ao fim da prova.
Ele vai perder 10 posições no grid de largada da próxima etapa do Mundial por causa do erro da equipe que já lhe havia custado uma punição de 10 segundos durante a prova. A dupla punição, prevista no regulamento de 2014, se deveu a saída "imprudente" dos boxes após pit stop.
A próxima corrida do Mundial será disputada já no domingo, 6, no Bahrein, na pista de Sakhir. A prova será noturna, com largada prevista para as 18h locais (12h de Brasília).

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK