PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de março de 2014

Inspiração do Flamengo para camisa não é reconhecida por dupla alemã

Tricampeã mundial terá o seu segundo uniforme com as cores vermelha
e preta, em listras horizontais. Fornecedora é a mesma do clube carioca

Por Stuttgart, Alemanha


Com as cores vermelha e preta, em listras horizontais, a Alemanha terá o seu segundo uniforme na Copa do Mundo de 2014 praticamente igual ao do Flamengo. Não é uma coincidência. Afinal, a fornecedora de material esportivo da seleção tricampeã mundial é a mesma do clube do Rio de Janeiro. No entanto, a inspiração não é de conhecimento de todos no país europeu. Dois torcedores alemães, questionados pela reportagem do SporTV sobre a nova camisa germânica, não sabiam da homenagem.
- Sobre quem? Flamingo? - pergunta o torcedor, escorregando na pronúncia.
De acordo com a Federação Alemã de Futebol, o vermelho e o preto transmitem a ideia de ataque e agressividade, para buscar o título que não vem há 24 anos: o tricampeonato ocorreu em 1990, na Copa do Mundo disputada na Itália. Os torcedores concordam e aprovam a camisa.
- Ficou interessante. O vermelho e o preto dão um tom de perigoso. Acho que ficou muito boa - comentou o torcedor alemão.
Nesta quarta-feira, a Alemanha estreou o novo uniforme, derrotando o Chile por 1 a 0, em Stuttgart, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo no Brasil. Os germânicos estão no Grupo D, com Portugal, Gana e Estados Unidos. A estreia será contra os lusos, no dia 16 de junho, em Salvador.
Camisa Alemanha Novo Uniforme (Foto: Reprodução - Facebook Adidas)Camisa reserva da Alemanha tem as mesmas cores do Flamengo (Foto: Reprodução - Facebook Adidas)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/SporTV-na-Copa/noticia/2014/03/inspiracao-para-camisa-flamengo-nao-e-reconhecido-pelos-alemaes.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK