A Revista Congresso em Foco publicou o resultado do levantamento sobre a assiduidade de cada parlamentar na Câmara dos Deputados e Senado Federal em 2013. Os deputados do Ceará que mais faltaram às sessões foram Aníbal Gomes (PMDB) e Antônio Balhman (PROS). Ambos se ausentaram em 36 das 113 sessões do ano. Uma falta de cada um deles não foi justificada, de acordo com o levantamento.
FONTE:
http://www.verdinha.com.br/noticias/veja-quais-foram-os-senadores-e-deputados-federais-ceara-que-mais-faltaram-sessoes/
Já Ariosto Holanda (PROS) e Mauro Benevides (PMDB) foram os deputados cearenses quemenos faltaram. Eles deixaram de comparecer em apenas 2 sessões. No entanto, não justificaram nenhuma ausência. O deputado Domingos Neto (PMDB) aparece na lista sem falta, mas o político só foi a uma sessão da Câmara no ano. Isso porque ele deixou as atividades parlamentares para assumir a Secretaria Municipal Extraordinária da Copa (SecopaFor), na gestão do prefeito Roberto Cláudio.
Já no Senado Federal, Inácio Arruda (PCdoB) foi o parlamentar cearense mais faltoso, com 11 ausências. Eunício Oliveira (PMDB) faltou 6 vezes e o senador José Pimentel (PT) teve apenas uma falta, das 119 sessões do ano de 2013.
Confira a lista:
Arte: Mardônio Andrade. Fonte: Congresso em FocoFONTE:
http://www.verdinha.com.br/noticias/veja-quais-foram-os-senadores-e-deputados-federais-ceara-que-mais-faltaram-sessoes/
Nenhum comentário:
Postar um comentário