PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de março de 2014

Plataforma oferece mais de 500 mil conteúdos didáticos gratuitos

Postado por:  Em: Estudantes
Olá leitores do Canal do Ensino!
Imagine ter conteúdos educacionais, feitos por professores do mundo inteiro, a poucos clicks de distância? Um dos maioresbancos de conteúdo educacional do mundo, o iTunes U, conta com conteúdos produzidos por instituições educacionais brasileiras. Com o app gratuito, você temacesso ao maior catálogo online deconteúdo didático gratuito das maiores instituições de ensino, direto no seu iPad, iPhone ou iPod touch.
Uma das maiores plataformas educacionais  do mundo, o aplicativo iTunes U, está mostrando que esse desejo já é realE-books, vídeo aulas, infográficos, reportagens, palestras e até cursos inteiros desenvolvidos por instituições de diversos países, como Stanford, Yale e MIT, estão disponíveis na ferramenta, que é gratuita e atende disciplinas desde o Ensino Básico até a pós-graduação.
Além das universidades, também é possível encontrar conteúdos de museus e bibliotecas, como o Museum of Modern Art (MoMA) e a New York Public Library. A ferramenta permite que os estudantes incluam notas e compartilhem os conteúdos estudados por e-mail e nas redes sociais. Os últimos conteúdos estudados ficam armazenados e ainda é possível organizá-los de acordo com o plano de estudos.
No Brasil, uma das instituições convidadas a participar e desenvolver conteúdos para o iTunes U foi a Rede de Colégios do Grupo Marista, com cursos, e-books e vídeo-aulas, que estão disponíveis para download e também são utilizados nas aulas das escolas da Rede.
Os Colégios Maristas contam com uma página própria dentro do iTunes para que pais, educadores e alunos de todo o mundo possam conhecer mais sobre as iniciativas da rede dentro da plataforma.
Para saber mais sobre os conteúdos e como o aplicativo pode ser utilizado dentro e fora da sala de aula, acesse: http://www.apple.com/br/apps/itunes-u/
Aproveite esta oportunidade.
Até logo!

FONTE:
CANAL DO ENSINO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK