PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mulher bonita faz mal ao cérebro masculino

Um estudo revelou que homens  que passam poucos minutos na companhia de uma mulher atraente têm desempenho inferior em testes que avaliam a função cerebral.
Estudo revela que homens tem desempenho cerebral inferior na companhia de mulher atraente
Os estudiosos sugerem que os homens utilizam tanto sua função cerebral tentando impressionar as mulheres que ficam com “pouco espaço” para outras tarefas.

Psicólogos da Universidade de Radboud, na Holanda, realizaram o estudo com 40 estudantes do sexo masculino. Eles fizeram um teste de memória padrão e depois conversaram por sete minutos com homens ou mulheres antes de repetir o teste.

Os resultados mostraram que os homens eram mais lentos e imprecisos depois de tentar impressionar a mulherada.

Já quando a tarefa foi realizada por mulheres, a pontuação permaneceu a mesma, não importando se elas tinham conversado com homens ou mulheres.

O psicólogo George Fieldman explica que os homens são programados para pensar em passar seus genes para frente, ou seja, reproduzir.

“Quando um homem encontra uma mulher bonita, ele está no que chamamos de ‘reprodutivamente focado’”, afirma.


Fonte: Cenas da minha Memória



FONTE:
http://www.vocerealmentesabia.com/2013/01/mulher-bonita-faz-mal-ao-cerebro.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK