PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

O Amor É...

Dia: 31 de Outubro de 2014

Meditação: Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Romanos 5:8)

Pensamento: A medida do amor é o que você está disposto ceder por ele.

Leitura: Romanos 5:1-8.

Mensagem:
O Amor É…

            Anos atrás perguntei a um jovem que estava noivo: “Como você sabe que a ama?” Foi uma pergunta capciosa com o objetivo de ajudá-lo a observar os motivos de seu coração em relação ao casamento que estava por vir. Após pensar cuidadosamente, ele respondeu: “Eu sei que a amo porque quero passar o resto de minha vida fazendo-a feliz”.

            Discutimos o que isso significa – e o preço cobrado pela abnegação de constantemente buscar o melhor para a outra pessoa em vez de nos colocarmos em primeiro lugar. O amor verdadeiro está muito relacionado ao sacrifício.
            Essa ideia está alinhada com a sabedoria bíblica. Nas Escrituras há muitas palavras gregas para amor, mas a forma mais elevada é o amor ágape – amor que é definido e impulsionado pelo autosacrifício. Em lugar algum isto é mais verdadeiro do que no amor que nosso Pai celestial os demonstrou em Cristo. Somos profundamente valorizados por Ele. Paulo afirmou: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).
            Se o sacrifício é a verdadeira medida do amor, não poderia haver dádiva maior que Jesus: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito…” (João 3:16).

FONTE:
William E. Crowder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK