PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Austin tem novo Xerife

FÓRMULA 1

Austin tem novo Xerife

03.11.2014

Hamilton vence o GP dos EUA, fica perto do bi e se torna o britânico com mais vitórias na F1; Massa foi o quarto

Image-0-Artigo-1733477-1
Hamilton triunfou pela 32ª vez em sua carreira, a 10ª só nesta temporada
FOTO: REUTERS
Lewis Hamilton parece destinado a fazer história na temporada 2014 da Fórmula 1. Ontem, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas, o inglês venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos e se tornou o britânico que mais venceu na categoria, com 32 triunfos - 10 neste ano. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, chegou a vislumbrar o pódio, mas terminou em quarto.
O alemão Nico Rosberg, companheiro do inglês e vice-colocado no Mundial, foi o segundo, enquanto que Daniel Ricciardo, da Red Bull, completou o pódio em terceiro.
Com a 10ª dobradinha da Mercedes nesta temporada, o campeonato de pilotos será decidido em Abu Dhabi, no GP dos Emirados Árabes Unidos. Isso porque a última etapa do ano terá pontuação dobrada, ou seja, o vencedor garantirá 50 pontos, um a mais que Hamilton pode abrir de vantagem caso conquiste o GP do Brasil, no próximo domingo, e o rival alemão não pontue.

A corrida
Após surpreender ao conquistar a pole-position superando - por muito - Lewis Hamilton, Rosberg conseguiu manter a ponta na largada. Massa partiu bem do quarto lugar e ultrapassou o companheiro de Williams, Valtteri Bottas, antes da primeira curva, assumindo o terceiro lugar.
Com todos os carros próximos, o primeiro acidente ocorreu ainda no giro inaugural, na curva 15, onde Sergio Pérez bateu na Ferrari de Kimi Raikkonen e colidiu com a Sauber de Adrian Sutil, fazendo com que o carro de segurança fosse acionado. Apesar do contato, o finlandês seguiu na prova.
Em uma corrida monótona. Na 16ª volta, Ricciardo superou Bottas e seguiu na cola de Massa. O australiano só conseguiu passar o brasileiro durante a segunda troca de pneus, no 34º giro.
Na briga entre os pilotos da Mercedes, Hamilton só conseguiu a ultrapassagem sobre Rosberg na 24ª volta; e seguiu para a vitória sem ser ameaçado. O inglês chegou aos 316 pontos, já o alemão foi para 292.
FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK