FORA DA COMPETIÇÃO
Tetra, seleção feminina de futsal não vai a Mundial por falta de dinheiro
Folhapress | 20h44 | 04.11.2014
Débitos de anos anteriores impede a disputa
A seleção brasileira feminina de futsal não vai defender o tetracampeonato mundial (2010 a 2013) neste ano, na Costa Rica, por falta de dinheiro.
Segundo comunicado publicado no site da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) nesta terça-feira (4), em virtude de questões financeiras, a equipe nacional não irá ao Torneio Internacional, considerado o Mundial da modalidade.
"Assumimos a CBFS há pouco mais de quatro meses, onde encontramos uma série de problemas financeiros, inclusive débitos para com as atletas referente ainda a conquista do último Torneio Internacional. Estes débitos só foram pagos graças a compreensão dos atletas da seleção masculina, que abdicaram de gratificações do Desafio Internacional envolvendo Brasil e Argentina, em Brasília, para que a CBFS pudesse quitar os débitos com as atletas, o que foi feito. É preciso que haja mais respeito com as seleções brasileiras, não podemos pagar para jogar", afirmou o presidente Renan Tavares em nota.
Inicialmente, a competição seria realizada na Rússia, Porém, de acordo com a CBFS, o evento foi cancelado e, em setembro, a Costa Rica foi escolhida como sede, enviando um convite ao Brasil.
Porém, como condição, ainda segundo a CBFS, o Brasil teria de arcar com as despesas de passagens internacionais e domésticas de toda a delegação e de um árbitro, além de alimentação da delegação em San José e todos os custos que envolvem a participação no torneio.
Após analisar a situação, Renan Tavares comunicou a inviabilidade da ida da seleção brasileira aos organizadores do Mundial.
FONTE: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário