PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de janeiro de 2015

Aplicativo ajuda a acompanhar as chances de vaga nas universidades

TECNOLOGIA

Aplicativo ajuda a acompanhar as chances de vaga nas universidades

O sistema permite que os candidatos, através de um calendário, marquem lembretes das principais datas de seleção
Este ano, o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um aplicativo para celulares com sistema operacional Android para acompanhamento da seleção do Sisu. O candidato pode, através do celular, consultar os cursos oferecidos, acompanhar as notas de corte quando o sistema de inscrição abrir, na segunda-feira, e favoritar suas opções para facilitar voltar a ela.
Também é possível agendar lembretes de datas importantes, como o tão esperado resultado da seleção, no dia 26. E, para quem quer saber o que estão falando do Sisu no Twitter, há um atalho no aplicativo que exibe tweets que abordam o tema.
Tela do aplicativo mostra, inclusive, o peso que cada prova tem, de acordo com a instituição escolhida. Para baixar, basta ir na Play Stores e buscar por ‘Sisu’ (Foto: Reprodução)
No caso da busca por vagas (que já está liberado) é possível filtrar suas escolhas por curso, o que ajuda a saber em quais estados e instituições ele é oferecido pelo sistema; por estado ou por localidade. Bacharel em Direito, Marcos Paulo Monteiro, 25 anos, pretende voltar a estudar este ano e usou o aplicativo disponibilizado pelo Sisu para auxiliar na escola da vaga.
"Baixei o aplicativo do Sisu no celular e tenho usado para consultar as vagas, estou fazendo comparações usando as informações do aplicativo e cruzando com buscas das notas de cortes do ano passado em sites”, afirmou Marcos, que pretende ingressar  na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Para baixar o aplicativo, basta acessar a Play Store no celular e buscar por “Sisu”. O sistema permite que os candidatos, através de um calendário, marquem lembretes das principais datas de seleção. A versão do aplicativo para  iOS ainda está em desenvolvimento.

FONTE:
CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK