PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de janeiro de 2015

Avelar Rodrigo apitará sua centésima partida do Campeonato Cearense

MARCA HISTÓRICA

Avelar Rodrigo apitará sua centésima partida do Campeonato Cearense

12h25 | 17.01.2015

Árbitro cearense está na função desde 1997

Avelar Rodrigo
O centésimo jogo será no estádio Presidente Vargas
FOTO: DIVULGAÇÃO/ARQUIVO
O árbitro Avelar Rodrigo irá apitar o seu centésimo jogo do Campeonato Cearense neste domingo, 18, na partida entre Fortaleza e São Benedito, no estádio Presidente Vargas. A marca histórica acontece quando oprofissional de 40 anos completa quase 18 anos na função.

A primeira partida que Avelar apitou foi noEstadual de 1997, como árbitro assistente. Após um ano no trabalho na borda do campo, ele decidiu trocar a bandeira pelo apito. A estreia como árbitro central na elite do Cearense foi em janeiro de 1998. A partidaem questão era Uniclinic x Uruburetama, em Pacajús.

O PV foi o estádio que o árbitro mais atuou. Aliás, foi no local que Avelar apitou o jogo mais importante da sua carreira, até então: a vitória do Ceará por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na fase classificatória do Campeonato Cearense de 2012. “Foi marcante porque era uma partida importante e teve todo um clima de decisão. O PV é um caldeirão!”, explica. Outra partida que relembra com um carinho especial é a final do Estadual de 2013, entre Ceará e Guarany de Sobral.

Retorno mais que esperado

O jogo da marca história, também é a volta de Avelar ao apito. Isso porque, em 2014 o árbitro sofreu um acidente durante uma partida do Campeonato Brasileiro, em setembro. Com a clavícula quebrada, Avelar passou quatro meses afastado dos gramados. Fisioterapia e outros tratamentos médicos o recuperaram a tempo da pré-temporada da arbitragem cearense, a qual ele participou normalmente.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: josenidelima@gmail.com FAVOR INFORMAR O LINK