PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bope simula operação de emergência para a Rio-16

SEGURANÇA NAS OLIMPÍADAS

18h43 | 11.02.2015

A simulação teve início com um assalto a ônibus


Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizaram nesta quarta-feira (11) a simulação de retomada e resgate de refém em um ônibus articulado. A ação têm o objetivo de preparar a unidade para a segurança da Olimpíada de 2016 e aconteceu na estação Golfe Olímpico e no terminal Alvorada do BRT, na zona oeste do Rio.

simulação iniciou com um assalto a ônibus. O motorista do veículo acionou o botão de emergência no painel, avisando os operadores do centro de controle operacional do BRT, que pediu o apoio do batalhão da PM da Barra da Tijuca. Os policiais frustraram a tentativa de assunto, mas a ocorrência evoluiu para um sequestro de passageiros.

Naquele momento, o Bope foi acionado. Do centro operacional do BRT, os policiais negociaram por telefone com os sequestradores e encerraram a ocorrência com a rendição dos criminosos, após a tomada da estação e do ônibus. Participaram também do treinamento os cães do BAC (Batalhão de Ações com Cães) e o GAM (Grupamento Aeromóvel).

FONTE: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/bope-simula-operacao-de-emergencia-para-a-rio-16-1.1219333


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK