PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 28 de maio de 2015

São Luís é a capital onde as mulheres fumam menos no país, diz ministério

Entre os homens, capital é a 3ª em menor incidência de fumantes.
Dados da Vigitel 2014 foram divulgados nesta quinta-feira (28).


Do G1 MA

Índice de tabagismo entre mulheres é de apenas 2,5% em São Luís (MA) (Foto: Douglas Jr / O Estado)
Índice de tabagismo entre mulheres é de apenas 2,5% em São Luís (MA) (Foto: Douglas Jr / O Estado)
São Luís é a capital com o menor índice de mulheres fumantes do país, segundo dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2014 divulgados nesta quinta-feira (28) pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o levantamento, o índice de tabagismo entre as mulheres em São Luís é de 2,5%. A capital maranhense é seguida por Palmas (3%) e Teresina (3,1%). Os maiores números foram apresentados em Porto Alegre (15,1%), São Paulo (13%) e Curitiba (15,6%).
Entre os homens, São Luís é a terceira em menor frequência de tabagismo, com 9,3%. A cidade está abaixo de Fortaleza (8,6%), que está em primeiro lugar, e Salvador (9%), que aparece em segundo. Os homens fumam mais em Porto Alegre (17,9%), Belo Horizonte (16,2%) e Cuiabá (15,6%).
Hábito impopular
Os dados mostram que o hábito de fumar está se tornando impopular em todo o país. Atualmente, 10,8% dos brasileiros ainda mantém o hábito – o índice é maior entre os homens (12,8%) do que entre as mulheres (9%).
De acordo com o estudo, os números representam queda de 30,7% no percentual de fumantes nos últimos nove anos. Em 2006, 15,6% dos brasileiros declaravam consumir o produto.
Quem deseja parar de fumar, pode procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde devem ser oferecidos adesivos, gomas e pastilhas de nicotina e bupropiona contra o tabagismo, segundo o ministério.
FONTE: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/05/sao-luis-e-capital-onde-mulheres-fumam-menos-no-pais-diz-ministerio.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK