PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de junho de 2015

Mulher joga soda cáustica em colega de trabalho por vingança; cinco ficam feridos

Vítima ficou gravemente ferida e corre risco de morrer. Outros quatro colegas também se feriram após ataque em ônibus

Louise Lobato (louise.lobato@redebahia.combr)

Uma mulher de 38 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por uma colega de trabalho com soda cáustica. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (11) na BA-099, em Vilas de Abrantes, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima estavam no interior de um ônibus que transporta funcionários da rede de hotéis Iberostar da Praia do Forte para casa.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança. "Elas se desentenderam há uns 15 dias, e a suspeita ficou com raiva e resolveu se vingar", relatou a titular da 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes), a delegada Maria Danielle Sousa Monteiro, em entrevista aoCorreio24horas.
Segundo a polícia, a suspeita jogou um pote com soda cáustica na vítima enquanto ela dormia.(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
"Ontem, ao perceber que a vítima dormia no ônibus, ela se aproveitou do momento e jogou um pote cheio de soda cáustica na cabeça da mulher". A vítima, identificada como Vera Lúcia da Paixão, foi atingida no rosto, pescoço, tórax, braços e costas e teve 35% do corpo queimado. 
Outros quatro funcionários do resort ficaram feridos - entre elas uma mulher que estava sentada ao lado da vítima. "A soda cáustica é uma substância altamente corrosiva, e a que a suspeita usou é chamada de cão negro", relata a delegada Marie Danielle.
A mulher acusada de jogar a substância foi presa em flagrante pela 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e conduzida para a 26ª Delegacia. A suspeita, identificada como Adriana Gonçalves Mota, de 33 anos, tinha brigado com Vera Lúcia no local de trabalho recentemente. 
O incidente motivou no atentado. "Foi uma briga tão grande por conta de uma besteira. A Adriana estava limpando o refeitório do hotel quando a Vera Lúcia entrou no espaço. Ela não gostou, ficou com raiva, e as duas começaram a discutir. Essa briga terminou em agressões mútuas - uma jogou um prato na outra, e uma delas chegou a puxar uma faca", conta a titular.
Vítima dormia em banco de ônibus (acima) no retorno do trabalho quando foi atacada(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Após o ataque na noite de ontem (11), as cinco vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Quatro delas tiveram alta médica, mas Vera Lúcia precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por conta da gravidade dos ferimentos.
"Ela ficou muito ferida e corre risco de morrer", revela a delegada. Adriana foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal, mas ainda segundo a polícia, essa acusação poderá evoluir para lesão corporal grave a depender dos laudos periciais. 
O estado de saúde de Vera Lúcia é considerado estável. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ela está internada no Centro de Tratamentos de Queimados do HGE, e teve grande parte do corpo queimado.
A suspeita está detida na 26ª Delegacia e deverá ser transferida ainda hoje para o Presídio Feminino de Salvador. O ônibus da empresa, onde o atentado ocorreu, foi apreendido e deverá passar por uma perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). 
Em nota, a rede de hotéis Iberostar afirmou que o "ocorrido foi uma situação interna que não teve efeito no funcionamento do hotel". Segundo a empresa, todos os envolvidos no incidente têm recebido a atenção devida e medidas cabíveis já foram devidamente tomadas. "O fato está sob investigação da polícia, motivo pelo qual não podemos dar mais detalhes. A companhia está contribuindo com a investigação e preza pela segurança e boa conduta de seus funcionários", diz o comunicado.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/mulher-joga-soda-caustica-em-colega-de-trabalho-por-vinganca-cinco-ficaram-feridos/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK