PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Receitinha de Enxaguante Bucal

Os cuidados com a boca são fundamentais para a manutenção da saúde. Afinal, ela é a porta de entrada para alimentos, mas também para microrganismos presentes no ambiente externo.
A higienização dos dentes, que fazemos com a escova e a pasta dental, podem não ser suficientes para acabar com bactérias e outros agente nocivos que estão presentes na boca. Por isso, é sempre recomendado o uso diário do fio dental e de enxaguantes bucais.
Já ensinamos aqui no Receita Natural uma receita de enxaguante bucal caseiro feito com óleos essenciais. Hoje, você vai aprender mais uma receita natural para os cuidados com a boca.
O antisséptico feito com pétalas de rosas, vinagre de maçã, alecrim, sávia e folhas de morango é uma excelente opção para quem quer manter a boca livre de microrganismos. O vinagre é um antisséptico natural capaz de acabar com bactérias e fungos que se alojam na cavidade bucal.
As pétalas de rosa e o alecrim também atuam como antissépticos, além de darem um sensação de refrescância após o uso. A sálvia, por sua vez, ajuda a clarear os dentes escurecidos pelo contato com substâncias pigmentadas, como café e refrigerantes.
Assim, a combinação de ingredientes naturais permite que você cuide dos seus dentes e de sua boca de forma menos agressiva. O ideal é seguir todas as indicações de preparo e de uso. Não se esqueça também de ir periodicamente ao dentista para saber se existe algum problema mais sério a ser tratado.

Você Vai Precisar De

  • 5 colheres (sopa) de pétalas de rosa
  • 1 xícara (chá) de vinagre de maçã
  • 100 ml de água de rosas
  • 1 colher (sopa) de folhas de morango
  • 2 colheres (sopa) de alecrim
  • 4 colheres (sopa) de sálvia

Modo de Preparo

Para fazer o enxaguante bucal, comece aquecendo o vinagre (no fogão ou microondas). Depois que estiver quente, junte as pétalas de rosa, as folhas de morango, o alecrim e a sálvia. Coloque tudo em um recipiente limpo com tampa e deixe descansar por 10 dias. Após esse tempo, coe a substância com um coador de pano novo, torcendo bem para extrair o sumo das folhas e das pétalas de rosa. Em seguida junte a água de rosas e coe novamente. Coloque em um vidro esterilizado para usar diariamente em bochechos.

Posologia

A forma ideal de uso é colocar um pouco do enxaguante em 1 copo com água filtrada. Encha a boca e faça bochechos várias vezes para limpar e combater os microrganismos da cavidade bucal.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK