PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 18 de março de 2016

Bandeja de ovo: você já pensou em o que fazer com ela? Listamos 7 sugestões

por Paulo Nobuo



Comum em quase todos os lares e normalmente lembradas em artesanatos, a bandeja de ovos que você traz da feira ou do mercado pode ainda ter diversas utilidades além de proteger o alimento. Se você sequer chegou a pensar o que fazer com ela, confira algumas sugestões de reaproveitamento para o dia a dia antes de descartar a embalagem:

1. Se você possui em casa pequenos enfeites que usa somente em festas específicas, como as estátuas de um presépio, por exemplo, você pode manter os objetos frágeis armazenados em bandejas de ovos para evitar quebras ou outros acidentes.
2. Se suas bijuterias pequenas, como anéis e brincos, ficam espalhados pela gaveta, que tal colocar cada peça dentro de um espaço reservado para os ovos e deixar a embalagem dentro do gaveteiro?
3. A mesma ideia serve para objetos pequenos, como pregos, roscas, parafusos e pecinhas soltas que, em vez de ficarem perdidas em gavetas ou caixas grandes na garagem, podem ter lugar próprio nos espaços da bandeja.
4. Quem gosta de pintar nas horas vagas para relaxar ou tem crianças em casa que adoram brincar com tintas, pode usar a bandeja de ovo como paleta para misturar e separar as cores.
5. Se você pintar, decorar e der cara nova à bandeja de ovos, pode deixar a embalagem sobre a mesa do escritório como objeto decorativo útil para guardar clipes de papeis, grampos, borrachas, etc.
6. Além dos ovos, as bandejas são ótimas para guardar frutas mais sensíveis, como pêssego e morango, por exemplo, que podem ser levadas à geladeira sem o risco de serem amassadas.
7. Até mesmo na hora de cozinhar a bandeja de ovos pode ter uma função: ao realizar frituras, coloque folhas de papel toalha sobre a embalagem antes de levar ao prato. Você deixa os alimentos mais sequinhos e ainda fica com uma louça a menos para lavar.
FONTE: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK