PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 31 de março de 2016

Educação: Prefeito de Aracoiaba reajusta piso salarial do professor em 11% acima do piso nacional

Postado por 
ARACOIABA NEWS

Apesar da crise econômica nacional que se reflete diretamente na queda das receitas e também do repasse de recursos do Governo Federal para diversos municípios cearenses, o prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro, é um dos poucos gestores no estado, que concede reajuste salarial para a maioria das categorias do serviço público municipal. A medida faz parte do reajuste para o funcionalismo, assegurado na atual gestão em respeito à data base, instituída desde o início da sua administração.

Antônio Cláudio sancionou na manhã desta quarta-feira (30), a Lei nº 1202/16 de 23 de março, determinando o reajuste do piso salarial do professor da rede municipal em 11%, acima do piso nacional. Além do valor que ultrapassa o piso nacional, Aracoiaba concede hoje o melhor valor pago proporcionalmente aos professores em todo o estado do Ceará. Isso demonstra e comprova o comprometimento do prefeito com a educação e com os professores do município.

O governo municipal investe forte na educação do município, desde que assumiu o Poder Executivo, tendo assim, melhorando a infraestrutura das escolas, qualificando o quadro dos docentes, da merenda escolar, adquirindo transportes escolares de qualidade, assegurando os programas complementares, fortalecendo as ações diversas que objetivam promover a Educação como instrumento de transformação social, acrescentando a tudo isso à valorização do magistério Municipal.
De acordo com o secretário de Educação, Emílio Freitas, “desde o início da gestão “Uma Cidade de Todos”, que o prefeito Antônio Cláudio vem honrando o compromisso com o corpo docente municipal, ouvindo sempre as reivindicações da categoria”, relatou.

O reajuste faz parte da política de valorização dos profissionais do magistério e consta no Plano Municipal de Educação de Aracoiaba. Para o Prefeito, “valorizar os professores, é de extrema importância, visto que são os profissionais responsáveis por formarem cidadãos críticos, reflexivos e que respeitam as diferenças”, ressaltou.


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK