CANAL DO ENSINO
Postado por: Redação
Postado por: Redação
Olá, amigos leitores,
Preparado para conhecer as 4 línguas mais difíceis do Mundo? Você vai se surpreender com esse ranking!
Aprender todas as regras de nossalíngua mãe já não é fácil. Oportuguês é considerado pela maioria dos estrangeiros um idiomabem difícil de se aprender, afinal são muitas regras, conjugações verbais, irregularidades, tempos verbais… ufa!
A mesma coisa acontece quando nós temos que aprender um novo idioma. Mesmo que seja o inglês, um dos mais fáceis por não conter tantas variações, é complicado porque océrebro está acostumado a um tipo de fonética, pronúncia, dicção, construção de frases.
Línguas mais difíceis do Mundo
Abaixo, você vai conhecer algumas das línguas mais difíceis do mundo. Acompanhe:
!Xóõ
Falada pelos nativos de Botsuana, na África, aproximadamente 2,5 mil pessoas têm conhecimento do idioma. É uma língua bem interessante porque não é falada de maneira tradicional, mas sim por meio de cliques feitos com a língua no céu da boca.
O alfabeto da !Xóõ é formado por cinco estalos básicos e outros 17 adicionais, que combinados formam as palavras. Oriundo da família de idiomas Khoisan, é o único que se mantém até hoje do grupo tuu, existente até a década de 90.
Tuyuca
Quem pensa que no Brasil só se fala português, está tremendamente enganado. Os tuiúcas formam um grupo indígena que habita a Amazônia brasileira, na região de Rio Negro, Pari Cachoeira e Yauareté, e se comunica por meio da língua tuyuca.
Formada por um número bem restrito de vogais e consoantes simples, estima-se que menos de mil habitantes sejam nativos desta linguagem, que vem da família tukano oriental. Com vocabulário amplo, as frases ficam confusas para quem tenta aprender porque só há um jeito de afirmar alguma coisa: colocar um verbo no término da frase. Já imaginou?
Árabe
Proveniente da família dos idiomas semíticos, a linguagem árabe é a primeira de mais de 200 milhões de pessoas em 22 países ao redor do mundo. É bem próxima do hebraico e das línguas neo-aramaicas, o islamismo a tem como língua litúrgica por ser o idioma, no qual, o Al Corão foi escrito.
O esforço para aprender a ler, falar, escrever e entender o árabe é tão grande, que o lado direito do cérebro tende a sobrecarregar e acabar desligando, deixando todo o trabalho para o esquerdo. Em geral, a banda direita do cérebro é responsável por realizar a leitura geral das letras, que no caso do árabe, é formado por desenhos.
Coreano
Esta é uma língua isolada, sendo falada somente nas Coréias do Sul e do Norte, por aproximadamente 71 milhões de habitantes.
Chamado de hangul, o sistema de escrita desta língua é formado por um alfabeto fonético, juntamente aos caracteres sino-coreanos intitulados hanja. Constituído por palavras silabarias, ou seja, um grupo de símbolos de escrita que têm como objetivo representar as sílabas que irão compor uma palavra, o coreano só ficou popular no início do século XX, quando a população passou a ter mais educação disponível.
Para aprender este idioma, é necessário ter muita paciência, ser extremamente dedicado e praticar bastante, pois não é fácil se acostumar aos fonemas e à maneira como as palavras desta língua aparecem escritas.
Compartilhe essa lista com as línguas mais difíceis do Mundo! Seus amigos vão adorar.
Até logo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário