PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Camilo lança, neste sábado, bilhete único na Grande Fortaleza


São Benedito metropolitana

CEARÁ AGORA
O Governador Camilo Santana (PT) lança, neste sábado (23/04), em Caucaia e Maracanaú, o bilhete único para os usuários do transporte coletivo na Região Metropolitana de Fortaleza. O Cartão Bilhete Único Metropolitano possibilitará que o passageiro faça a integração entre os dois sistemas (metropolitano e urbano). Com a medida, os usuários do transporte coletivo poderão, em um intervalo de três horas, andar, entre as cidades da Região Metropolitana, pagando apenas uma passagem. Durante os próximos três meses, serão mantidos pontos de cadastramento.
“O Bilhete Único Metropolitano é um dos principais compromissos meus”, anunciou Camilo. Com a medida, a população pagará apenas uma passagem para fazer toda a integração com o sistema de transporte público de Fortaleza. “Vai ser uma economia no bolso do trabalhador e também uma economia de tempo, porque ele não precisará mais ir até o terminal fazer a conexão”, destacou o governador Camilo Santana, quando do lançamento do projeto.

Segundo o Governo do Estado, a implantação do Bilhete Único, significará grande avanço no transporte público metropolitano, na medida em que tornará o transporte público mais atrativo para a população, “seja pelo menor preço das tarifas integradas, seja pela racionalização e otimização operacional da rede de transporte, com destaque para possibilidade de integração em qualquer ponto da cidade, utilizando o cartão do Bilhete Único Metropolitano, sem pagar uma segunda passagem”, justifica.
Ainda de acordo com o Governo, o Bilhete Único Metropolitano significa transferência de renda para a população que utiliza o transporte público, bem como melhora do acesso a serviços, oportunidades de trabalho e lazer. “Ademais, na medida em que estimula o uso do transporte público, contribuirá para a diminuição do transporte motorizado individual, reduzindo congestionamentos e a emissão de gases poluentes, que são hoje grandes desafios para as regiões metropolitanas das maiores cidades do mundo”.
A ferramenta beneficiará cerca 2.827.000 passageiros que, por mês, saem da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em direção à Capital, e vice-versa. Em questão de tarifa de transporte público, a economia de aproximadamente R$100,00 por usuário.
O Bilhete Único é um compromisso assumido pelo governador Camilo Santana com a sociedade durante sua campanha ao Governo do Estado nas eleições de 2014. A ideia foi inspirada na iniciativa do prefeito Roberto Cláudio (PDT) que instituiu o benefício para os usuários do transporte coletivo na Capital.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK