PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Como é bom e prazeroso recordar um passado que nos deixou grandes lembranças...

Foto: Sandra e Joseni Lima
Como é bom e prazeroso recordar um passado que nos deixou grandes lembranças e viver o presente intensamente fortalecendo os laços da amizade para sempre. Não precisamos de muito para sermos felizes e termos bons momentos, precisamos de boa companhia e bom papo.” 


― Rosicler Ceschin

Tempo Ladrão

Limitei-me a pensar... Fiz minhas reflexões:
Quão passageiro é o tempo. E ele nos prende...
Torna-nos prisioneiro e como um facão mortaz,
Nos retira tudo, nos deixando quase nada.

Ele passa como uma flecha... Corre demais.
Fustigo todos os nossos sonhos. Nos nega tudo:
Arranca do peito, o delírio – depois sepulta-o,
Deixando para traz todas as nossas esperanças.

O tempo... às vezes nosso bom aliado...
Mas depois, muito depois, vem a cobrança:
Pagamos caro, muito caro, o preço: a saudade.

De repente me perco no tempo. Assombro-me:
Saio correndo pela estrada à fora, me canso...
Não posso mais correr – Não tenho mais forças.
Resta-me somente dizer: cheguei. Estou velho demais...

26/12/96

Rufino Silva


Lute e Vencerás

Os que hoje choram amanhã podem sorrir.
A vida não se compõe só de desilusão
Lute e terás um belo por vir.

Do meio das pedras podem brotar flores.
Do céu desce água sobre o solo árido.
Existem cura para muitas dores,
E sangue para corar o pálido.

O amanhã é de todo aquele que o busca.
E lutar, só fortalece o espírito.
Vá em frente, a luz da esperança não ofusca.
Lute e vença com garra e mérito.

Para Joseni
da amiga
Fátima Gomes

Em 20/06/95


Lute e Vencerás -
Fátima Gomes

Tempo Ladrão - Rufino Silva


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK