PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Sebrae entrega prêmio Prefeito Empreendedor


prefeito empreendedor

CEARÁ AGORA

Seis prefeitos cearenses, vencedores da etapa estadual do Prêmio Prefeito Empreendedor, vão receber a premiação na próxima segunda-feira, (25), em solenidade a ser realizada no edifício-sede do Sebrae Ceará. Ao todo, eles venceram em oito categorias. No total, vinte e quatro prefeituras cearenses concorreram nesta edição da premiação.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, por exemplo, foi o vencedor do primeiro lugar geral da etapa estadual da IX Edição da premiação, com o Projeto “Programa Empreendedorismo Sustentável”. Ele venceu, também, na categoria “Compras governamentais”, com o Projeto “Uso do poder de compras do município de Fortaleza junto aos pequenos negócios para indução do desenvolvimento local”.
Os outros prefeitos vencedores foram a prefeita Mônica Gomes Aguiar, na categoria “Pequenos negócios no campo”, com o projeto “Fortalecimento da atividade da pesca artesanal no município de Camocim como estratégia de desenvolvimento econômico e social”. Na categoria “Inovação e Sustentabilidade” o vencedor foi o prefeito Cirilo Pimenta, com o projeto “Estratégia para minimizar o colapso de água no município de Quixeramobim”.

Já na categoria “Desburocratização e formalização”, a vencedora foi a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, com o projeto “Rotas do saber”. O prefeito Otacílio Pinheiro Macedo venceu na categoria “Inclusão produtiva com segurança sanitária’, com os bons resultados alcançados pelo projeto “Sistema de inspeção municipal de Milhã- Garantindo a procedência aos ´produtos e acesso a mercado aos produtores locais”.
Por fim, na categoria G 100, que reúne municípios com mais de 80 mil habitantes, com baixa renda per capita e alta vulnerabilidade social, venceu o prefeito Átila Cordeiro Câmara com o projeto “Programa de Inovação e Empreendedorismo de Maranguape”.
Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um instrumento destinado a incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios, identificando, avaliando, valorizando e disseminando as ações realizadas pelos municípios e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.
Agora, os vencedores estaduais vão concorrer à premiação nacional em 12 categorias, inclusive a de “Melhor Projeto Nacional”, um prêmio para o melhor projeto de cada região e prêmios por cada categoria. Além disso, eles passam a integrar a Rede de Prefeitos Empreendedores e seus respectivos projetos vencedores serão disponibilizados para consulta no site do Prêmio e no Portal do Desenvolvimento Local.
Com Sebrae-Ceará

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK