PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de novembro de 2016

Morte de Fidel é uma 'triste notícia', diz papa Francisco

O Papa foi um dos principais mediadores, junto com o governo canadense, do processo de reaproximação entre Cuba e Estados Unidos

© Reuters
O papa Francisco definiu como uma "triste notícia" a morte do ex-líder cubano Fidel Castro, que faleceu na noite de ontem (25), aos 90 anos de idade.

"Ao receber a triste notícia da morte pelo seu caro irmão, o excelentíssimo senhor Fidel Alejandro Castro Ruz, ex-presidente do Conselho de Estado e do governo da República de Cuba, expresso os meus sentimentos de dor aos familiares do defunto, assim como ao governo e ao povo desta amada nação", disse o Papa, em um telegrama enviado à ilha em nome de Raúl Castro.
Francisco se reuniu com Fidel em 20 de setembro de 2015, durante uma visita à casa do ex-líder revolucionário em Havana. O encontro durou cerca de 35 minutos, de acordo com a Santa Sé, e ocorreu porque o Pontífice estava em viagem oficial de quatro dias pela ilha.
Em entrevista à ANSA em janeiro deste ano, o teólogo brasileiro Frei Betto, que era amigo pessoal de Fidel Castro, disse que o ex-líder cubano sentia uma "profunda admiração" por Francisco. O Papa foi um dos principais mediadores, junto com o governo canadense, do processo de reaproximação entre Cuba e Estados Unidos, cujas relações diplomáticas estavam rompidas há mais de meio século. (ANSA)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK