PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de novembro de 2016

Chá para Gases Intestinais

Aprenda a fazer o Chá de Salsinha

- Muitas coisas podem nos chatear quando o assunto é a saúde. Estamos sempre preocupados em cuidar bem do coração, manter o peso certo, evitar o aumento da glicose e do colesterol, etc. Mas algumas coisas que não são muito graves, também podem tirar o sono. É o caso dos gases intestinais. Algumas pessoas têm esse problema constantemente, e isso pode incomodar muito.
A barriga pode ficar inchada e algumas pessoas sentem até dor, sem falar que é super desagradável ter esse tipo de problema perto de outras pessoas. Mas esse problema chato pode ser resolvido com remédios naturais, sem prejudicar a saúde.
Muitos conhecem a erva doce como uma solução para acabar com os gases intestinais. Claro, ele é totalmente eficaz, e ajuda sim a acabar com os gases. Mas se você não tem erva doce em casa, saiba que existe ainda outra boa alternativa para acabar com esse incômodo, é o chá de salsa. Vejamos abaixo como preparar esse remédio caseiro super fácil.

Chá de Salsa – Receita Natural

Ingredientes

Salsinha
Aprenda a fazer o Chá de Salsinha
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • Uma colher de raízes de salsa
  • Uma xícara de água

Modo de Preparo

Primeiramente, lave bem as raízes, retirando toda a terra que pode ficar agarrada. Pode até deixar por alguns minutos de molho em água fria, para ajudar na limpeza. Depois disso, como de costume ao fazer chás, ferva a água e, após desligar o fogo, acrescente as raízes de salsa. Se as raízes forem inacessíveis, pique algumas folhas no lugar.

Posologia (Como Usar o Chá)

Quando estiver com gases intestinais, faça o chá de salsa e beba uma xícara do líquido por três a quatro vezes ao dia, de preferência antes das refeições, para ajudar na digestão. O ideal é não adoçar o chá.

Cuidados

Gestantes e lactantes devem evitá-lo.

Outras Propriedades da Salsa

A salsa elimina os gases porque ajuda na digestão. Dessa forma, ela evita também os espasmos intestinais e a má digestão, tratando também problemas de prisão de ventre.
Mas os benefícios dessa planta para a saúde não param por aí! Ela é rica em antioxidantes, que eliminam os radicais livres, causadores dos tumores cancerígenos e também do envelhecimento das células.
A salsa também é capaz de controlar a hipertensão e é um remédio natural para purificar os rins, simplesmente porque essa planta exibe grande capacidade diurética, que acaba por estimular a função renal, facilitando a eliminação de líquido do organismo.
A planta contém muitos minerais tais como, cálcio, ferro, fósforo e enxofre. Esses minerais atuam na prevenção e tratamento da osteoporose, anemia e em pessoas que sofrem com a anorexia, fraqueza, fadiga ou cansaço físico constante.
Outra utilização da salsinha é como anti-inflamatório. Pode-se fazer emplastros de salsinha moída ou bem picadinha e aplicar no local dolorido. Ela desinflama o local e acaba com a dor.
E como se não bastasse todas essas propriedades medicinais, a salsinha ainda é um excelente tempero para a comida. Pode ser consumida crua em saladas, ou em molhos e carnes. É deliciosa!

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK