PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 26 de novembro de 2016

"Sinto sua morte como a perda de um irmão", diz Lula sobre Fidel

Ex-presidente divulgou um nota em seu site após morte de líder cubano

© Ho New
Por Notícias ao Minuto - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota em seu site lamentando a morte de Fidel Castro, a quem considera "o maior de todos os latino-americanos".

Segundo Lula, ele sente a morte de Fidel como "a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei".
"Para os povos de nosso continente e os trabalhadores dos países mais pobres, especialmente para os homens e mulheres de minha geração, Fidel foi sempre uma voz de luta e esperança", disse.
Lula ainda relembrou que, desde o dia em que se conheceram, em julho de 1980, em Manágua, capital da Nicarágua, durante as comemorações do primeiro aniversário da revolução sandinista no país, ele e Fidel mantiveram um “relacionamento afetuoso e intenso, baseado na busca de caminhos para a emancipação de nossos povos". 
Confira a nota na íntegra:

Morreu ontem o maior de todos os latino-americanos, o comandante em chefe da revolução cubana, meu amigo e companheiro Fidel Castro Ruiz.
Para os povos de nosso continente e os trabalhadores dos países mais pobres, especialmente para os homens e mulheres de minha geração, Fidel foi sempre uma voz de luta e esperança.
Seu espírito combativo e solidário animou sonhos de liberdade, soberania e igualdade. Nos piores momentos, quando ditaduras dominavam as principais nações de nossa região, a bravura de Fidel Castro e o exemplo da revolução cubana inspiravam os que resistiam à tirania.
Eu o conheci pessoalmente em julho de 1980, em Manágua, durante as comemorações do primeiro aniversário da revolução sandinista. Mantivemos, desde então, um relacionamento afetuoso e intenso, baseado na busca de caminhos para a emancipação de nossos povos.
Sinto sua morte como a perda de um irmão mais velho, de um companheiro insubstituível, do qual jamais me esquecerei.
Será eterno seu legado de dignidade e compromisso por um mundo mais justo
Hasta siempre, comandante, amigo e companheiro Fidel Castro.
Luiz Inácio Lula da SilvaSão Paulo, 26 de novembro de 2016

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK