PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Alimentos que Melhoram a Circulação Sanguínea

Alho e cebola: uma combinação
campeã para a saúde
Alguns alimentos podem ajudar a manter uma boa circulação sanguínea. Veja quais são esses alimentos e como utilizá-los no dia a dia. 
Por Receita Natural
Cuidar da alimentação é essencial para a saúde. Através de uma alimentação adequada podemos evitar vários tipos de doenças. As doenças cardíacas podem ser evitadas se o sangue estiver circulando normalmente pelo corpo. E uma má circulação também pode causar dores nas pernas, inchaço nos pés e a sensação de mãos frias. A má circulação também pode causar a retenção de líquidos, deixando a pessoa inchada e com dificuldade para emagrecer.
E para ajudar na circulação sanguínea, alguns alimentos podem ser bastante eficazes. Alimentos ricos em água, vitamina C e antioxidantes são os mais indicados. Mas para obter resultados satisfatórios, os alimentos devem ser consumidos diariamente.
Veja algumas dicas importantes:

Frutas cítricas

As frutas cítricas são muito ricas em vitamina C, por isso são indicadas para quem sofre com a má circulação. Essas frutas são a laranja, o limão, o kiwi, acerola, morango, entre outras. A vitamina C fortalece as paredes dos vasos sanguíneos, favorecendo a circulação. Você pode ingerir estas frutas ao natural, ou pode fazer sucos.
Uma boa dica é tomar um copo de suco de laranja com morango todos os dias pela manhã.

Ômega 3

Os alimentos que contêm ômega 3 são indicados para melhorar a circulação do sangue no corpo. Consuma salmão, atum, sardinha e semente de chia pelo menos três vezes por semana.
Troque a carne vermelha por peixes assados ou grelhados. Sua saúde agradecerá. O ômega 3 deixa o sangue mais fluido, facilitando a circulação.

Alho e Cebola

O alho e a cebola são velhos conhecidos nossos, por conterem muitas propriedades medicinais. E eles também podem ajudar na circulação sanguínea, pois contêm alicina, que é uma substância que ajuda a prevenir o entupimento dos vasos sanguíneos.
Use alho e cebola para temperar carnes, massas, sopas e molhos.

Antioxidantes

Os antioxidantes são essenciais para a manutenção da saúde, pois evitam o envelhecimento das células e eliminam os radicais livres, evitando o aparecimento de células cancerosas. Mas além disso, eles protegem os vasos sanguíneos, mantendo-os saudáveis. São alimentos ricos em antioxidantes: tomate, manga, castanha-do-pará, amêndoas.
As castanhas podem ser consumidas todos os dias, porém em pequenas quantidades, pois são calóricas.

Alimentos Ricos em Potássio

O potássio ajuda a regular e eliminar a água contida nas células, evitando o inchaço. Um dos alimentos mais ricos em potássio é a banana. Mas além dessa fruta, podemos citar as folhas da beterraba, abacate e iogurte. Uma boa dica é fazer suco de beterraba incluindo as suas folhas. Assim sua bebida ficará completa.
Para aproveitar as propriedades desses alimentos, você pode incluir nas refeições e também fazer sucos ou chás. O uso diário do azeite em molhos, saladas e carnes também ajuda na circulação sanguínea.
Você também deve evitar os alimentos muito gordurosos, como as frituras e os embutidos, pois esta gordura pode entupir as veias, dificultando a circulação.

Atividades Físicas

Para complementar a alimentação, deve-se praticar atividades físicas para evitar que o sangue coagule nas veias. É importante praticar exercícios físicos pelo menos três vezes por semana.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK