PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Brecha no WhatsApp permite entrar em grupos e ler mensagens sem autorização

(Foto: reprodução / TheHackToday)
POR OLHAR DIGITAL - 
Há dois anos o WhatsApp incluiu em seu serviço de mensagem a criptografia de ponta-a-ponta, prometendo manter seguras as conversas dos seus usuários. No entanto, conforme relata o site Wired, parece que o sistema de segurando do aplicativo possui falhas que permitem a espionagem das conversas.
Um grupo de pesquisadores da Universidade Ruhr apresentou, nesta quarta-feira, 10, durante uma conferência de segurança do Real World Crypto uma série de falhas em aplicativos de mensagens que dizem ter criptografia, entre eles o WhatsApp, Signal e Threema.
O estudo mostra que, apesar de muitos aplicativos apresentarem falhas relativamente inofensivas, foram encontradas brechas graves no WhatsApp. Uma pessoa que controle os servidores do WhatsApp, como funcionários ou membros do governo, poderia adicionar uma pessoa em um grupo de conversa, de forma privada, sem a autorização do administrador – permitindo assim o acesso a todas as mensagens enviadas.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK