PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Dicas e Receitas Para Você Dormir Bem

Saiba quais são as principais causas da insônia e veja algumas receitas naturais para garantira boas noites de sono. Use chás com Camomila, maracujá, limão, erva cidreira e valeriana para acalmar e auxiliar a pegar no sono. 
Fique livre da insônia com remédios naturais
Ter uma boa noite de sono é fundamental para a nossa saúde. No entanto, diversos fatores podem contribuir para a insônia. Quando estamos nervosos ou ansiosos por algum motivo, é normal que o sono não venha por uma noite, mas se o problema persiste por vários dias consecutivos, é possível que a insônia seja considerada como crônica. Por isso, é muito importante consultar um médico quando observamos qualquer problema relacionado ao dormir.
A insônia se caracteriza não só pela dificuldade em dormir, mas também pelo sono que não traz descanso. Assim, mesmo que você tenha dormido durante várias horas, é possível acordar com a sensação de que a noite de sono não foi suficiente. Esse tipo de sensação também é indicativo de um quadro de insônia e deve ser tratado como tal.

Causas da Insônia

De um modo geral, problemas para dormir estão relacionados a várias causas. Algumas delas são:
  • prática de exercícios físicas ou outra atividade estimulante durante a noite;
  • falta de horários para dormir, acordar e se alimentar regularmente;
  • uso de dispositivos que emitem muita luz como como televisão, computador, celular e videogames antes de dormir;
  • consumo de bebida alcoólica, chás, café e medicamentos estimulantes em horário noturno;
  • depressão, estresse e outros fatores psicológicos;
  • distúrbios específicos do sono, como a apneia, que interferem no descanso noturno.
Dessa forma, algumas mudanças relacionadas a esses fatores podem contribuir para a melhoria do sono. Em outros casos, é necessário que um médico receite medicação adequada. Os chás e fitoterápicos também são bastante indicados para contornar a insônia.

Ervas Calmantes e Sedativas

Existem diversas plantas e ervas que possuem propriedades calmantes. Por isso, o uso  dessas ervas pode levar a uma melhoria na qualidade do sono. A camomila, por exemplo, contêm substâncias tidas como sedativas, que atuam diretamente no sistema nervoso central. Outro alimento que, apesar da má fama, pode melhorar o sono é a banana, que possui grandes quantidades de triptofanos. Vejamos algumas receitas de chás eficazes para controlar a insônia:

Chá de Maracujá e Camomila

Ambos os ingredientes são calmantes naturais, diminuindo a ansiedade e melhorando a qualidade do sono. Para fazer o chá, você vai precisar de:
  • 1 colher (chá) de folhas secas de maracujá
  • 1 colher (chá) de flores e folhas secas de camomila
  • 250 ml de água filtrada
Coloque a água em uma chaleira e leve ao fogo. Quando começar a ferver, desligue e junte as folhas de maracujá e a camomila. Tampe a chaleira de deixe descansar abafado por 5 minutos. Após esse tempo coe e beba morno antes de se deitar todos os dias. O ideal é consumir o chá cerca de 1 hora antes do seu horário normal de dormir e não fazer atividades estimulantes após tomá-lo.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK