PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Remédios naturais para tratamento da insônia

Conheça aqui alguns chá e tratamentos naturais para combater a insônia. Aprenda a diferença entre os subtipos de insônia, as suas principais causas e quais doenças, hábitos e medicamentos podem estar associadas ao desenvolvimento de insônia.
Camomila
Estima-se que 1 a cada 5 pessoas sofre com um distúrbio caracterizado pela dificuldade persistente de dormir e manter-se dormindo: a insônia. A insônia é um problema severamente associada as cobranças sociais e as agendas apertadas da atualidade, uma vez que a comorbidade mais comum da insônia é a ansiedade e/ou o vício no trabalho.
A falta de sono pode ser geradora de inúmeros problemas que comprometem a qualidade de vida da pessoa, como: Extremo cansaço, Alterações e distúrbios no humor, Falta de energia e Diminuição do rendimento e desempenho no trabalho ou estudos
Nesse artigo você aprenderá mais sobre a insônia, como seus subtipos e características principais e receberá algumas dicas de remédios naturais para tratar em casa esse problema cada vez mais comum. Boa leitura!

Tipos de insônia

De acordo com alguns estudos recentes, existem três subtipos comuns de insônia. Veja aqui as principais características de cada um deles e descubra qual está associado ao seu problema.
Insônia transiente: Esse subtipo de insônia costuma durar no máximo 3 semanas, sendo considerada um nível leve do distúrbio do sono.
Insônia crônica: A insônia crônica é caracterizada como o distúrbio de sono que ocorre há mais de 3 semanas de forma recorrente. Esse subtipo de insônia costuma estar menos associado a problemas pontuais na vida da pessoa, sendo que nesse caso o mais comum é o desenvolvimento da insônia transiente.
Insônia intermitente: Essa modalidade de insônia ocorre quando o sujeito passa por crises de insônia de curta duração que se repetem ao longo de espaços longos de tempo. Por exemplo: uma pessoa que tenha insônia durante uma semana e depois de um ou dois meses sem esse problema, o distúrbio retorne.
Além disso, a insônia pode acontecer por si só ou fazer parte de tipo de condição clínica, distúrbio psiquiátrico ou como efeito colateral do uso de algumas drogas, em especial de alguns medicamentos farmacêuticos.

Remédios naturais para tratamento da insônia

Algumas ervas servem como remédios naturais que auxiliam no tratamento da insônia. Geralmente, estas ervas podem ser ingeridas em forma de cápsulas, chás, tinturas ou pós que são encontrados em lojas de produtos naturais.
É importante lembrar que, mesmo que naturais, o tratamento com essas ervas são considerados medicamentos e podem gerar efeitos colaterais. Por isso é importante o acompanhamento profissional adequado.

Camomila

A Camomila é rica em glicenia e por isso é uma erva muito benéfica para os casos de ansiedade, estresse e insônia.
É recomendável que os pacientes que tomam medicamentos para depressão entrem em contato com seu médico antes de fazer uso do Chá de Camomila, uma vez que podem haver interações entre as substâncias.
Para o Chá de Camomila basta deixar a erva em infusão na água fervente por pelo menos três minutos. Depois, é só coar e o chá está pronto para o consumo.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK