PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 29 de dezembro de 2018

Dieta Anti-inflamatória

Conheça uma sugestão de cardápio com alimentos que ajudam a combater as inflamações no nosso organismo. Junto a isso, entenda melhor o funcionamento dos processos inflamatórios e quais alimentos devem ser evitados. 
Alimentos Anti-inflamatórios e Pró-inflamatórios
Os processos inflamatórios funcionam como uma reação do organismo a alguma ameaça externa. Assim, a presença de manchas vermelhas, pus e febre, por exemplo, indicam que o nosso corpo está em situação de defesa, tentando combater algo que pode trazer prejuízos, como uma bactéria. As inflamações agudas, portanto, fazem parte do funcionamento normal do corpo humano. Porém, quando elas se tornam crônicas, ou seja, quando o organismo reage o tempo todo contra ameaças nem sempre existentes, vários problemas podem ocorrer.
Os médicos e demais especialistas vêm observado por meio de pesquisas que os processos inflamatórios são causadores de várias doenças sérias, como o diabetes, os problemas cardiovasculares, a artrite e o câncer. Dito de outro modo, nosso próprio organismo realiza reações químicas que afetam o seu funcionamento.
A má alimentação é uma das principais explicações para esse efeito negativo, uma vez que, hoje em dia, comemos alimentos bastante nocivos. Por isso, uma dieta anti-inflamatória é recomendada para que possamos controlar as inflamações. Inclusive, é cuidando de sua dieta que você também evita certos alimentos que causam inflamações. Na figura abaixo é possível ter ideia dos alimentos benéficos e aqueles que mais prejudicam que auxiliam o organismo.
Entre eles, é claro, estão os alimentos processados, industrializados e também o glúten e ricos em ômega 6. Entre os alimentos que auxiliam a eliminar as inflamações, apenas alimentos naturais que deveriam ser a base de nossa dieta.
Cardápio da Dieta para combater inflamações
O cardápio abaixo é apenas uma sugestão, que pode ser adaptada conforme suas preferências e não configura uma recomendação. O ideal é incluir alimentos com ação anti-inflamatória na alimentação diária, independente da dieta. Isso inclui uma alimentação rica em frutas, verduras e cereais integrais. Outra dica importante é consultar um nutricionista para a elaboração de uma dieta mais adequada para o seu perfil, pois cada um tem necessidades diferenciadas de acordo com seu modo de vida.
LEIA MAIS EM...
Outras receitas naturais? Visite Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK