PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de agosto de 2019

Veja como ganhar dinheiro vendendo fotos na internet

O fotógrafo Paulo Vilela resolveu apostar nos
 bancos  de imagens e hoje essa é a sua
 principal atividade
Tirar fotos está no dia a dia das pessoas, que postam imagens todos os dias nas redes sociais. Mas já pensou em ganhar um dinheirinho extra com elas? Há um mercado global gigantesco que demanda as mais variadas imagens todos os dias, principalmente para o mercado publicitário, em bancos de imagens, que aceitam todos os dias centenas de novas fotografias. Não é preciso ser profissional, apenas se preocupar com a qualidade das produções.

Esses bancos de imagens funcionam como portais colaborativos. É preciso se cadastrar para enviar fotos que ficarão disponíveis no banco de dados deles. Se alguém quiser comprar a imagem, o autor da foto ganha um percentual dessa venda. Os valores variam de site para site e dependem de como o fotógrafo está avaliado nas plataformas, mas em média é de 0,20 centavos de dólar para os iniciantes, já que as empresas são internacionais. Quanto mais imagens se vende e mais diversidade de imagens se oferece, maior é o nível do fotógrafo, e a rentabilidade sobe para em média 0,40 centavos de dólar por foto.

— Há demanda por qualquer tipo de foto, só é preciso ter um certo grau de qualidade. Cada vez mais as agências de publicidade estão criando mais conteúdo para sites e redes sociais e precisam de fotos de todos os tipos para ilustrar essas produções — afirma Nelson Molinari Júnior, Diretor da Easypix Brasil, representante da 1,2,3 RF, portal colaborativo internacional.

Uma vez nos portais, as fotos podem ser compradas a qualquer momento, podendo gerar uma renda sempre que compradas. A única questão é que a maioria dos sites só permitem o resgate desse valor quando se juntar um montante mínimo, que varia de empresa para empresa, mas em média é de 35 dólares. Quem está no mercado garante que o segredo é ter muitas fotos disponíveis para serem vendidas

— Sou fotógrafo há muitos anos, mas há cinco decidi focar no mercado de banco de imagens. O segredo é ter uma grande quantidade de fotos. O Brasil ainda é carente de boas fotos da cultura brasileira, e eu investi nisso. Tenho umas 700 fotos de festa junina e umas 500 de feijoada, do qual vendo umas 30 por dia. Hoje tenho umas 23 mil fotos no ar e vendo em média 3000 por mês — conta Paulo Vilela, fotógrafo, contribuidor master na Shutterstock, uma dos maiores bancos de imagens do mundo.

Confira as dicas para tirar boas fotos

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK