PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 4 de agosto de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

,
CONFIRA ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 21/07/19 a 27/07/19


TOP 8 DA SEMANA:

8º LUGAR:

7 aplicativos gratuitos utilizados para leitura

.
Postado por: 
Olá, leitor!
Não é novidade que a leitura tem um poder enorme de transformar a vida de uma pessoa, pois ela ajuda a melhorar a escrita, fala e compressão do indivíduo. Dessa forma, auxilia no desenvolvimento da comunicação, aprimorando o desempenho profissional e pessoal.
Quem gosta de ler sabe que os aplicativos podem ajudar e muito nessa hora. Imagine, você está em uma consulta esperando ser atendida(o) e, durante esse tempo, utiliza apps para colocar a leitura em dia. Essa é uma das vantagens que esses programas nos proporcionam, de carregar vários textos em um único lugar.
Se você ainda prefere os livros físicos, não precisa abandoná-los. Porém, dependendo da situação, a tecnologia digital lhe auxilia na rotina como leitor(a).
Conheça alguns dos aplicativos gratuitos utilizados para a leitura! 

7º LUGAR:

40 mil porcos ajudam a abastecer energia de cidade no Paraná; entenda

Divulgação/Governo Federal
Desde a quarta-feira (26), 72 prédios da prefeitura municipal de Entre Rios do Oeste, no Oeste do Paraná, são abastecidos com energia elétrica gerada pelos dejetos de 40 mil suínos de criadores da região. A iniciativa partiu de uma parceria do poder público com o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), que viram uma oportunidade para diminuir a poluição ambiental na região. Apesar de pequena, Entre Rios do Oeste conta com uma criação de mais de 150 mil suínos.

Com o projeto de geração de energia, cerca de 215 toneladas por dia de dejetos de 18 propriedades rurais passaram a ser tratados, servindo de matéria-prima para a para a produção do biogás, usado na geração elétrica. O esquema é razoavelmente simples: os dejetos são recolhidos e acondicionados em biodigestores. Lá dentro ocorre a decomposição desse material por bactérias, gerando o biometano. O gás é transportado por gasodutos até o local da geração de energia. A queima do material, aciona um gerador que produz eletricidade.

6º LUGAR:

Obrigado Blog do Parceiro e aos meus fãs


No Youtube Jorge Romano Byzone Jorge - Publicou em 01 de dez de 2017 o vídeo acima.
Obrigado meu parceiro pelo reconhecimento!!
 Sua coluna: QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??
Seus fãs podem visitar:
https://josenidelima.blogspot.com/2017/11/caboclo-sonhador-jorge-romano.html

Conheça todas as publicações  de Jorge Romano no Blog do Parceiro: Aqui

5º LUGAR:

Em ação inédita no Brasil, Nubank estreia anúncio de 1 hora no YouTube


FONTE DO VÍDEO: 1h de motivos para gastar com comida
Motivos para você gastar comendo bem não faltam. É por isso que agora a #NuConta tem um novo recurso que ajuda você a guardar dinheiro: https://blog.nubank.com.br/guardar-dinheiro-nuconta/
Vídeo promocional da NuConta elenca cerca de mil razões para "querer comer bem" e que, no fim do mês, podem pesar no orçamento 

São Paulo – A duração dos anúncios no YouTube pode ser desagradável, mas o Nubank não parece estar muito preocupado com isso. Em investida inédita no Brasil, a fintech estreia nesta quinta-feira um vídeo publicitário no YouTube com duração de uma hora. Isso, mesmo: 60 minutos.
O mote do filme é a gastança da vida moderna com comida, seja pela hábito de mais pessoas comerem fora de casa, seja pelo uso crescente de aplicativos de delivery. Afinal, não faltam razões para querer comer bem – e o anúncio elenca cerca de mil motivos.
“Vale refeição acumulou, você quer comer bem. Trabalhou até tarde, você quer comer bem. Saiu mais cedo, você quer comer bem. Entregou um projeto grande, você quer comer bem”…e por aí vai.
O objetivo é mostrar que esse comportamento pode comprometer o orçamento dos usuários, se eles não fizerem um planejamento financeiro adequado. Segundo pesquisa do Guiabolso, plataforma de organização das finanças pessoais, só os gastos com os principais apps de delivery de comida, comprometem, em média 8,1% da renda das pessoas.
LEIA MAIS EM...

4º LUGAR:

Péssimo Negócio Com Manuela Dhyegman ( Cover )


FONTE DO VÍDEO:Péssimo Negócio Com Manuela Dhyegman ( Cover )
Dilsinho ( Péssimo Negócio )


Manuela Dhyegman / Youtube
Letra de "Péssimo Negócio" (Bruno Caliman) Precisei de mil frases certas pra te conquistar E de uma só errada pra te perder Eu levei tanto tempo pra te apaixonar Em um minuto só perdi você Conhece alguém que jogou fora um diamante? Loucura, né? Mas eu joguei Quem já trocou um grande amor por um instante? Burrice, né? Mas eu troquei Coração me fala, como é que você faz um negócio desses? Trocar um pra sempre por às vezes Uma aventura, por uma paixão Péssimo negócio, coração Como é que você faz um negócio desses? Trocar um pra sempre por às vezes Ela falou que não quer mais conversa Agora dorme com essa

VEJA MAIS VÍDEOS EM...
Manuela Dhyegman no Blog do Parceiro já foi DESTAQUE DA SEMANA por diversas vezes.
Confira as participações desta artista aqui

3º LUGAR:

Governo sanciona lei que garante uso do nome social a travestis e transexuais no Ceará

O nome social deve ser utilizado nos serviços públicos e privados do Estado
.
Entrou em vigor nesta terça-feira (30) a lei que garante o uso do nome social a travestis e transexuais no Ceará. A lei nº 16.946, de autoria do deputado estadual Renato Roseno (Psol), foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça, após ser aprovada na Assembleia Legislativa no último dia 4 de julho.
O nome social deve ser utilizado nos serviços públicos e privados, em áreas de ensino, saúde, relação de consumo e outros, em fichas cadastrais, prontuários, formulários, documentos, correspondências, e também no tratamento usual.
A identidade social da pessoa deve vir por escrito, em campo destacado, junto ao respectivo nome civil, que poderá ser utilizado apenas para fins internos da administração do serviço em questão.
Nos documentos oficiais, a pessoa pode requerer o registro do nome social juntamente com o nome civil.  O direito também é assegurado nos procedimentos judiciais e administrativos, inclusive nos registros e procedimentos policiais, conforme publicado no Diário Oficial.
Para menores de 18 anos, o desejo do uso do nome social pode ser manifestado, por escrito, mediante autorização, também por escrito, dos pais ou responsáveis ou por decisão judicial.
Em 2017, o governo já havia aprovado um decreto, com os mesmos termos, permitindo o uso do nome social. O projeto de lei que garante o direito às pessoas transexuais e travestis foi aprovado na Assembleia Legislativa no início deste mês, por 18 votos a favor. Cinco deputados foram contra a medida.
Em 2018, a Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará autorizou mudança de prenome e gênero no Registro Civil, sem a necessidade de autorização judicial e cirurgia de redesignação sexual — a mudança de sexo. Laudos médicos ou psicológicos também foram dispensados para retificar o nome. A decisão foi considerada pioneira no Nordeste e uma das primeiras no Brasil, e teve como base decisão similar do Supremo Tribunal Federal (STF). 
2º LUGAR:

Aglaenia Carvalho cantando Verdadeiro Amor - Banda Magníficos


FONTE DO VÍDEO:

Quer Conhecer Aglaenia Carvalho?
Clique no link abaixo:
Aglaenia Carvallho no Blog do Parceiro


Aglaenia Carvalho / Facebook
Verdadeiro Amor
Banda Magníficos
Letras


Sem você eu não teria
Motivo algum para viver feliz
Quantas vezes te falei
Seu amor pra mim se fez
Dentro do meu coração
Pois eu te amo demais
Teu amor pra mim se faz
E não pode acabar jamais
Vem que eu te quero amor,
Eu sempre fui e sou
O seu verdadeiro amor, amor
Não deixe tudo pra depois
O que houve entre nos dois
Só o tempo poderá dizer
Sem você eu não teria
Motivo algum para viver feliz
Quantas vezes te falei
Seu amor pra mim se fez
Dentro do meu coração
Pois eu te amo demais
Teu amor pra mim se faz
E não pode acabar jamais
Vem que eu te quero amor,
Eu sempre fui e sou
O seu verdadeiro amor, amor
Não deixe tudo pra depois
O que houve entre nos dois
Só o tempo poderá dizer

Fonte: Musixmatch

Compositores: washington marcelo

VEJA MAIS VÍDEOS DE AGLAENIA CARVALHO EM...

DESTAQUE CAMPEÃO:

O casal Joseni e Sandra estão celebrando nesta data Bodas de Coral. Saiba Mais...

Significado das Bodas de coral (35 anos de casamento)
Sandra e Joseni / Instagram
Casados em 28/07/84
O que são as Bodas de coral (35 anos de casamento):Bodas de coral é o nome dado para a celebração de 35 anos de casamento.
De acordo com o princípio das bodas de casamento, cada ano é representado por um material ou substância de maior qualidade e resistência.
As bodas de coral simbolizam o amadurecimento e a fortificação do relacionamento, assim como acontecem com os corais marinhos, que levam anos até se constituírem totalmente.
A boda de coral serve como um símbolo de que, assim como estes belos animais marinhos, o relacionamento é feito de união, para que possa se estender no futuro como um belo recife de corais.
Normalmente, as bodas de coral são comemoradas com uma festa para os amigos íntimos e familiares, ou apenas um jantar romântico.
O principal objetivo das bodas de coral, assim como qualquer outra boda, é reforçar o sentimento e a promessa de união, amor e compromisso entre o casal.
Descubra mais sobre o significado das Bodas de Casamento.
Aliás, o termo “boda” se originou do latim “vota” ou “votum”, que pode ser traduzido literalmente como “promessa”.
Originalmente, era costume celebrar apenas as bodas de ouro (50 anos) e as bodas de prata (25 anos). Mas, cada ano acabou por ganhar o seu simbolismo e comemoração.
Ver também: o significado das Bodas de Meses de Casamento.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK