PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio… (1 João 2:13)

Pensamento: O verdadeiro sábio adquire sabedoria a partir da experiência dos outros.

Leitura: 1 João 2:12-17.

Mensagem:
O Círculo do Sábio

            Quando eu servia no presbitério de uma igreja, um presbítero, Roberto Smith, que era mais velho que a maioria de nós, frequentemente nos fazia buscar direção na Palavra de Deus.
            Em certa ocasião, discutíamos sobre a falta de líderes na igreja e já tínhamos passado uma hora ou mais analisando diversas soluções. Um dos conselheiros silenciou durante toda a discussão. Finalmente, ele disse tranquilamente: “Senhores, nós nos esquecemos da solução de Jesus para o nosso problema de liderança. Antes de fazermos alguma coisa, precisamos primeiramente rogar ‘… ao Senhor da seara que mande trabalhadores’” (Lucas 10:2). Sentimo-nos humilhados e passamos o restante de nosso tempo orando para que Deus levantasse obreiros e os enviasse ao campo.
            C. S. Lewis disse: “Depois de ser sábio, a segunda melhor coisa é viver num círculo de sábios”. Provérbios 1:5 afirma: “Ouça o sábio e cresça em prudência…”. O comentário de Smith é apenas um exemplo do valor de homens e mulheres sábios que conhecem “… aquele que existe desde o princípio” (1 João 2:13-14) e cujas mentes estão repletas da Palavra de Deus.
            Ouçamos o conselho daqueles que viveram na presença do Senhor e são maduros em Sua sabedoria. Eles são um dom de Deus para nós e nossas igrejas.

FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK