PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Todas as cidades do CE contam com serviço bancário

SEGUNDO O BANCO CENTRAL

Todas as cidades do CE contam com serviço bancário

25.02.2014
Agências Bancárias
Embora nem todos os municípios disponham de agências bancárias, mas o serviço é prestado através de correspondentes
HONÓRIO BARBOSA
Dos cerca de 5,6 mil municípios brasileiros, 233 não possuem nenhum tipo de dependências bancárias
Das 27 unidades federativas do Brasil, apenas 10 podem se gabar de contar com a oferta de serviços bancários em todos as suas cidades. Uma delas é o Ceará, composto hoje por 184 municípios. Outros dois estados nordestinos também fazem parte dessa lista: Bahia e Pernambuco.
Os demais são Amazonas, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio de Janeiro, Roraima, Rondônia. Os dados foram divulgados ontem pelo Banco Central e são referentes a dezembro de 2013.
Dos cerca de 5,6 mil municípios brasileiros, 233 não têm nenhum tipo de dependências bancárias. Isso significa que, além de bancos, as cidades também não têm lotéricas, caixas eletrônicos ou postos de atendimento. Isoladas, são obrigadas a recorrer a internet ou a cidades vizinhas. Segundo o relatório do BC, 1.900 municípios do país não têm agências bancárias, mas podem contar com outros tipos de serviço, como os já citados. Entre 2012 e 2013, apenas 19 cidades que não tinham o serviço ganharam agências.

Piores
Embora conte com três estados na lista dos 10 que possuem algum tipo de dependências bancárias em todas as suas cidades, O Nordeste é a região que apresenta o maior número de municípios com a falta de serviços bancários (9,1% dos 1.794 municípios), seguido pelo Norte (7,6%). As outras regiões têm valores mais baixos do que a média nacional (4,2%), sendo que a menor é a do Sul (0,2%).
Proporcionalmente, a pior situação é no Piauí, em que 68 dos 224 municípios - ou 30,4% - não têm nenhum serviço bancário. Depois, aparecem Tocantins (22,3%), Paraíba (21,1%) e Rio Grande do Norte (21%). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), "as instituições financeiras estão constantemente preocupadas em aprimorar seus canais de atendimento ao cliente e também em aumentar a capilaridade dos pontos físicos". O órgão afirma que o número de agências e postos de atendimento bancário (PABs) - dependências instaladas no interior de entidades de administração pública ou empresas privadas - e eletrônico tiveram uma expansão de 2,6% no país entre 2008 e 2012.
Nordeste
Ceará integra 184 municípios, todos com algum tipo de serviço bancário
Pernambuco é composto por 185 municípios, todos com algum tipo de serviço bancário
Bahia possui 417 cidades, todas com algum tipo de serviço bancário
Paraíba tem 223 municípios, dos quais 47 (21%) não contam com nenhum tipo de serviço bancário
Piauí conta com 224 cidades, das quais 68 (30%) não possuem nenhum tipo de serviço bancário
Maranhão integra 217 municípios, dos quais sete (0,32%) não possuem nenhum tipo de serviço bancário
Rio grande do norte soma 167 municípios, dos quais 35 (21%) não contam com serviço bancário
Alagoas possui 102 cidades, das quais duas (1,9%) não contam com serviço bancário
Sergipe tem 75 municípios, dos quais cinco (6,6%) não contam com serviço bancário


FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK