PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de março de 2014

DESBRAVADOR de CUMES > Rosier Alexandre se prepara para escalar o Everest

Publicado em 18/03/2014 - 7:30 por 


Rosier AlexandreQuixadá > O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Quixadá, o montanhista Rosier Alexandre, já está arrumando a mochila para superar seu último desafio, o Everest, considerado a maior montanha da Terra, com 8.848 metros de altitude. Ele deverá partir para o Nepal no dia 29 de março. O retorno está previsto para o fim de maio. Muitos desportistas e esportistas da “Terra dos Monólitos”, como Quixadá também é conhecida, aproveitam a oportunidade para lhe desejar sucesso.
Quando concluir a escalada do Evereste o montanhista será o primeiro cearense a fincar sua bandeira no pico mais alto do mundo, concluindo o projeto Sete Cumes. Ele já escalou o Kilimanjaro (5.895m), a maior montanha da África, o McKinley (6.194m), maior da América do Norte, o Elbrus (5.642m) maior da Europa, o Vinson (4.897m) maior da Antártida, o Carstensz (4.884m), maior da Oceania e o Aconcágua (6.962m), a maior montanha da América do Sul.
Rosier Alexandre 3Antes, nesta quinta-feira, 20, às 18 horas, Rosier Alexandre fará o lançamento do seu livro “Sentinela de Pedra – A conquista do Aconcágua”, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em Fortaleza. O espaço estará aberto ao público. Será a oportunidade para adquirir o exemplar motivacional e conhecer um pouco mais esse cearense “Desbravador de Cumes” reconhecido internacionalmente por suas proezas nas montanhas.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no  Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité. Inclua entre os seus links favoritos.

FONTE:
http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/esportes/desbravador-de-cumes-montanhista-rosier-alexandre-se-prepara-para-escalar-o-everest/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK